Já descobrimos que o Mobi não é um bom companheiro de viagem. Pequeno na cabine e no porta-malas, recebe quem vai no banco traseiro com pouco espaço para pernas e a cota de bagagem por passageiro precisa ser extremamente racionada. Mas o problema agora é outro: o banco do motorista é o vilão da vez.
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Eduardo Campilongo, Paulo Campo Grande, Leonardo Nishihata, Henrique Rodriguez e Vitor Matsubara reclamaram de desconforto (e dor) após dirigirem o Mobi. “Rodei menos de duas horas com ele e parecia que a viagem tinha sido muito mais longa”, disse Leo Nishihata.
“A espuma de baixa densidade cede muito. Senti a estrutura do banco com o corpo. Para piorar, quase não há apoio na região lombar. Dirigi o Mobi por pouco tempo e, mesmo assim, saí dele cansado”, disse Paulo Campo Grande.
Outra notícia que deve desgradar aos proprietários do Mobi é a chegada do novo motor 1.0 de três cilindros Firefly, finalmente anunciada no Salão do Automóvel, e com vendas a partir de janeiro de 2017. Apesar da configuração por enquanto ser restrita a uma versão intermediária chamada de Drive, isso certamente terá algum reflexo na desvalorização dos modelos vendidos até agora.
Fiat Mobi – 14.128 km
CONSUMO | |
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No mês: | 10,1 km/l com 34% de rodagem na cidade |
Desde julho de 2016: | 10,2 km/l com 25,4% de rodagem na cidade |
Combustível: | etanol |
GASTOS NO MÊS | |
Combustível: | R$ 1.024 |
FICHA TÉCNICA | |
Versão: | Like On 1.0 Flex |
Motor: | 4 cilindros, dianteiro, transv., 999 cm3, 8V, flex, 75/73 cv a 6.250 rpm, 9,9/9,5 mkgf a 3.850 rpm |
Câmbio: | manual, 5 marchas |