Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Lexus NX 200t

Com o NX 200t, a Lexus também quer entrar na festa de lançamentos dos SUV

Por Marcio Ishikawa
22 abr 2015, 13h43
testes

O Lexus NX 200t chega para brigar por um lugar ao sol entre os SUVs de luxo e sua principal arma para encarar os rivais acima de R$ 200 000 reais você vê nas fotos: o design arrojado e agressivo. A carroceria é esculpida com uma variedade de vincos e reentrâncias, num padrão de linhas complexas que se repetem em elementos como grade, faróis e lanternas. Essa ousadia com uma proposta esportiva mira o público do adorado Range Rover Evoque, mas sem deixar de lado Audi Q5 e BMW X3.

O interior é bonito e elegante, mas tem ares excessivamente conservadores quando comparado às linhas externas. Todos os comandos estão à mão e as regulagens elétricas do volante e dos bancos (que incluem ajuste lombar) permitem encontrar a posição ideal de dirigir com facilidade. A boa novidade é que o controle da central multimídia é feito pelo sistema touchpad, sensível ao toque, bem mais prático que o joystick usado nos carros da marca até agora.

Enquanto a suspensão tem um bom equilíbrio entre conforto e esportividade, o motor 2.0 turbo de 238 cv se destaca pelo bom torque em baixa rotação. Segundo a Lexus, ele usa um novo sistema de controle variável de válvulas (alternando entre os ciclos Otto e Atkinson), que otimizou tanto a performance como o consumo de combustível e as emissões de poluentes. Em nosso teste, ele cravou 8,3 segundos no 0 a 100 km/h e 8,5 km/l no consumo urbano.

O NX 200t será vendido em versão única, por R$ 216 300, com a opção do pacote F-Sport, por mais R$ 20 600 (segundo a Lexus, deve responder por mais de 60% do mix). Com ele, o comprador leva itens visuais (grade com trama em forma de colmeia e rodas exclusivas) e itens como head-up display, suspensão adaptativa e o modo de condução Sport+ (além das opções Eco, Normal e Sport), que enrijece a suspensão e torna sua condução muito mais divertida.

Continua após a publicidade

VEREDICTO

Performance e equipamentos estão dentro do padrão da categoria, mas ele vai interessar mais quem busca design arrojado e exclusividade.

★★★★

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.