Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

BMW K 1300 R

A espetacular naked pode estar prestes a mudar, o que significa um bom desconto nas remanescentes

Por Ismael Baubeta | fotos: Christian Castanho
Atualizado em 9 nov 2016, 11h56 - Publicado em 16 fev 2012, 17h16
BMW K 1300 R

ABMW acaba de apresentar a linha 2012 de suas motocicletas BMW K 1300 R em nova versão, com sutis alterações estéticas e – pelo menos segundo o divulgado até o momento – o mesmo pacote técnico. Pudera: a moto é um projeto único, à frente de seu tempo.

Consequentemente os preços praticados passam a ter descontos substantivos. A versão completa, Premium, sai por 79 500 reais (82 900 reais na tabela), e a standard, por 69 000 reais – o preço sugerido é de 74 000 reais.

A K 1300 R impressiona pelo equilíbrio do conjunto e pela quantidade de ajustes eletrônicos. Tem 173 cv a 9 250 rpm e visual agressivo, atual. As respostas ao comando são firmes e as subidas de giro são rápidas. A firmeza no contorno das curvas transmite muita segurança e nos faz chegar ao limite, sem sustos. O sistema de suspensão, batizado de Duolever – de duplo triângulo na frente -, diminui a descida da frente da moto nas frenagens e reduções, contribuindo com a segurança – e ajuda na tocada.

Freios ABS de série, sistema de controle de suspensão e até de câmbio são alguns dos muitos atributos eletrônicos dessa alemã. Ela é quase uma moto à la carte, adaptável ao gosto do motociclista e às condições de uso: com ou sem garupa e nas mais distintas condições.

Continua após a publicidade

Os que gostam de uma tocada mais esportiva podem desfrutar do quick-shift – acionamento do câmbio assistido eletronicamente -, que permite as trocas de marcha sem aliviar o acelerador nem acionar a embreagem, tudo muito rápido – 3 décimos de segundo.

VEREDICTO

É a moto para os aficionados por exclusividade, design e tecnologia e que podem pagar o preço desses fatores.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.