Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Aceita um refresco?

Por Péricles Malheiros 15 143 km No mês passado, relatamos nosso périplo em busca de uma concessionária Chevrolet capaz de consertar o ar-condicionado do Cruze que, desde zero-quilômetro, teimava em não funcionar exatamente nos dias de calor intenso. A busca pela cura continua e, pela terceira vez, o sedã foi encaminhado à rede. Depois de […]

Por Redação
21 mar 2012, 12h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Péricles Malheiros

    15 143 km

    No mês passado, relatamos nosso périplo em busca de uma concessionária Chevrolet capaz de consertar o ar-condicionado do Cruze que, desde zero-quilômetro, teimava em não funcionar exatamente nos dias de calor intenso. A busca pela cura continua e, pela terceira vez, o sedã foi encaminhado à rede.

    Depois de uma viagem até Passos, ao sul de Minas Gerais, o editor Ulisses Cavalcante fez o alerta: “O ar-condicionado funciona normalmente a maior parte do tempo. Mas agora, em vez de parar de refrigerar, ele se ativa sozinho. Numa outra ocasião, a ventilação cessou por 10 minutos”. Reportamos os fatos ao consultor da concessionária paulistana Anhembi — anteriormente, a Itacolomy e a Nova também tentaram, sem sucesso, resolver o problema. Somamos à lista um outro defeito “de série” do Cruze: o barulho metálico proveniente da vibração da chapa defletora de ar da roda dianteira esquerda.

    Continua após a publicidade

    Na devolução do carro, às vésperas do fechamento desta edição, boas e más notícias. “Fiz a medição da carga de gás no sistema e uma leitura do módulo eletrônico em busca de algum registro de anomalia, mas ambos estavam perfeitos”, disse o consultor da Anhembi. Ou seja, na prática, nada foi feito. De qualquer maneira, o sistema de climatização se comportou perfeitamente após a verificação. O ruído da chapa junto à roda também parece ter desaparecido. Ambas os serviços foram feitos em garantia, sem custo.

    Em sua viagem, o editor Ulisses também se deparou com um problema na hora de carregar o porta-malas com a bagagem de quatro adultos. “As dobradiças comuns são enormes e invadem o compartimento. É preciso tomar cuidado para não amassar a carga”, disse. “Um sistema pantográfico, muito mais adequado para um carro da categoria e preço do Cruze, resolveria a questão”, conclui o editor.

    Consumo

    No mês (28,6% na cidade): Etanol – 7,2 km/l
    Desde nov./11 (36,1% na cidade): Etanol – 6,7 km/l

    Continua após a publicidade

    Do mirante, uma visão geral de Serra Negra (SP), um dos pontos visitados pelo Cruze (esq.) | Dobradiças convencionais roubam espaço e pedem cuidado na arrumação da bagagem (dir.)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.