Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

VW Amarok reestilizada chega em 2024 e já roda em testes na Argentina

Picape receberá um facelift externo e interno no próximo ano, mas não teremos por aqui a sua segunda geração que já é vendida na Europa e EUA

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 jul 2023, 12h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • vw-amarok-2024-argentina
     (Reprodução/Internet)

    A segunda geração da VW Amarok não será vendida no Brasil. A nova Amarok que teremos por aqui já no ano que vem será uma atualização profunda do mesmo carro lançado há 13 anos. E a primeiras unidades renovadas já começam a circular na Argentina, como confirma o site argentino Motor 1. 

    Segundo o site, fontes próximas ao projeto confirmaram que se trata de um dos primeiros protótipos de teste de rodagem. A camuflagem esconde, mas a intenção é caracterizar o projeto velho com o visual da nova geração, que só é fabricada na África do Sul e usa o chassi da nova Ford Ranger.  

    vw-amarok-2024-argentina-3
    (Reprodução/Internet)

    A nova Amarok receberá as principais mudanças na dianteira, com novo desenho do capô, grade, para-choque e faróis. A ideia é aproximá-la da estética da nova geração da Amarok, que está mais musculosa e horizontal na frente. É provável que o design das lanternas, da porta da caçamba e o para-choque traseiro tenham sido modificados também. 

    Compartilhe essa matéria via:

    No interior a Amarok 2024 não deve ter uma central multimídia vertical como já existe na nova geração, mas deve ganhar a VW Play que já equipa o Taos e o novo Virtus. O painel de instrumentos analógico deve ser trocado por um digital e o volante será substituído.

    Continua após a publicidade
    Nova Volkswagen Amarok
    Nova geração já é vendida na Europa e EUA (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Em conteúdo é esperado que a nova picape tenha em todas as versões mais que seis airbags e também tecnologias de auxilio a condução, como piloto automático adaptativo, sensor de mudança de faixa, sensor de ponto cego e frenagem autônoma de emergência – que inexistem no modelo atual. 

    O motor V6 3.0 turbodiesel continuará em linha e não há previsão que outro propulsor seja considerado. Afinal ele rende até 258 cv e mesmo com a chegada da potente Ram Rampage, continua com o título de picape mais potente do Brasil.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.