PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

VW Amarok reestilizada chega em 2024 e já roda em testes na Argentina

Picape receberá um facelift externo e interno no próximo ano, mas não teremos por aqui a sua segunda geração que já é vendida na Europa e EUA

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 jul 2023, 12h30
vw-amarok-2024-argentina
 (Reprodução/Internet)
Continua após publicidade

A segunda geração da VW Amarok não será vendida no Brasil. A nova Amarok que teremos por aqui já no ano que vem será uma atualização profunda do mesmo carro lançado há 13 anos. E a primeiras unidades renovadas já começam a circular na Argentina, como confirma o site argentino Motor 1. 

Segundo o site, fontes próximas ao projeto confirmaram que se trata de um dos primeiros protótipos de teste de rodagem. A camuflagem esconde, mas a intenção é caracterizar o projeto velho com o visual da nova geração, que só é fabricada na África do Sul e usa o chassi da nova Ford Ranger.  

vw-amarok-2024-argentina-3
(Reprodução/Internet)

A nova Amarok receberá as principais mudanças na dianteira, com novo desenho do capô, grade, para-choque e faróis. A ideia é aproximá-la da estética da nova geração da Amarok, que está mais musculosa e horizontal na frente. É provável que o design das lanternas, da porta da caçamba e o para-choque traseiro tenham sido modificados também. 

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

No interior a Amarok 2024 não deve ter uma central multimídia vertical como já existe na nova geração, mas deve ganhar a VW Play que já equipa o Taos e o novo Virtus. O painel de instrumentos analógico deve ser trocado por um digital e o volante será substituído.

Nova Volkswagen Amarok
Nova geração já é vendida na Europa e EUA (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Em conteúdo é esperado que a nova picape tenha em todas as versões mais que seis airbags e também tecnologias de auxilio a condução, como piloto automático adaptativo, sensor de mudança de faixa, sensor de ponto cego e frenagem autônoma de emergência – que inexistem no modelo atual. 

O motor V6 3.0 turbodiesel continuará em linha e não há previsão que outro propulsor seja considerado. Afinal ele rende até 258 cv e mesmo com a chegada da potente Ram Rampage, continua com o título de picape mais potente do Brasil.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.