Relançar a divisão esportiva Abarth no Brasil é prioridade para a Stellantis. Além do Pulse Abarth, a Fiat também prepara as versão esportiva para o Fiat Fastback – SUV cupê que chegará às lojas no ano que vem. A ideia é aproveitar o apelo estético que a Stellantis vê como trunfo do novo carro.
Agora é oficial: Fiat Pulse Abarth de 185 cv é revelado e será prêmio do BBB 22
Como no Pulse, o Fastback Abarth será o modelo mais caro da linha, neste caso logo acima do Fastback Imperius T270. Como o nome já sugere, ele usará o mesmo motor das versões mais caras do utilitário, o bem conhecido 1.3 turbo flex de 185 cv.
A rigor se trata de um esportivado: não haverá aumento de potência e alterações mecânicas serão limitadas às rodas e ao escape, por exemplo.
A direção elétrica avançada e o comando de válvulas do seu 1.3, porém, dão margem para uma dinâmica veicular excitante. É muito fácil programar o sistema MultiAir para trabalhar como um comando “bravo”, melhorando as reações (e sensações) do carro.
Se por um lado o Fiat Fastback Abarth já é certeza, por outro tem-se um novo problema: com pelo menos seis carros de Jeep e Fiat demandando o quatro-cilindros, há chances de que o Fastback Imperius e outros modelos 1.3 do SUV cupê sejam preteridos em favor da versão esportiva, chegando, no primeiro momento, apenas com versões 1.0 de 130 cv e 21,4 kgfm, ao longo de 2022.