Já é possível saber como vai ser o design da sexta geração do Honda CR-V, apesar de ela não ter sido revelada oficialmente pela montadora. O “vazamento” ocorreu por conta da homologação do produto na China. No processo de registro no Ministério de Indústria e Informação do país asiático é necessário o envio de fotos do modelo e as imagens logo caíram nas redes.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Elas confirmam que o SUV terá uma pegada semelhante a do novo Honda HR-V, que chegará ao mercado brasileiro em agosto. É possível notar que o carro tem menos cromados. A grade tem formato mais quadrado e carrega no topo uma barra que liga os faróis. Esse conjunto é acompanhado por um capô que ganhou curva acentuada na ponta em substituição ao estilo plano da linha antecessora.
Já o para-choque manteve o estilo com acabamento preto que vai de ponta a ponta. Mas como as fotos exibem apenas uma versão de patente, é provável que o componente tenha mais elementos em configurações mais caras.
Na parte traseira, chamam atenção as lanternas. A parte vertical lembra a estética do aposentado Fit, enquanto o elemento que fica na tampa ganhou um novo miolo em LED.
É possível perceber ainda que a carroceria ganhou uma linha intensa na altura da placa, enquanto o para-choque preservou a dupla saída de escape.
Além das novidades estéticas, o Novo CR-V também terá novas medidas. O comprimento deve ser de 4,70 m, sendo 2,70 m de entre-eixos. O porte maior é necessário para que o modelo abra lacuna para a chegada do ZR-V, SUV médio que será vendido no Brasil a partir de importação dos Estados Unidos.
Vale lembrar que a nova geração do Honda CR-V já está com o lançamento no Brasil conformado. É possível dizer que ele chegará ao nosso mercado em 2023, somente com mecânica híbrido. Já no exterior, a oferta deve continuar pelo propulsor 1.5 turbo a gasolina que desenvolve 193 cv e trabalha em parceria com uma transmissão do tipo CVT.
A última linha do SUV vendida no Brasil teve passagem curta. Foi lançada em junho de 2021 e saiu de linha em fevereiro deste ano, junto com Civic, Fit e WR-V.