Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Hilux Champ será picape mais simples e barata para ser carro de trabalho

Um legítimo carro de trabalho, a Toyota Hilux Champ poderá ser fabricada na Argentina para substituir as Hilux com cabine simples

Por Rafael Sommadossi
1 nov 2023, 19h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (Divulgação/Toyota)

    A origem é inusitada. Vem do Curdistão o primeiro flagra da chamada Toyota Hilux Champ. Este será o nome da versão de produção do projeto de picape de trabalho antecipado pelos conceitos IMV 0 Concept e o  Rangga Concept. E ela tem grandes chances de ser fabricada na Argentina.

    Publicidade

    Enquanto picapes médias são usadas cada vez mais como carro de passeio, a Hilux Champ se difere por ser um legítimo carro de trabalho, mas concebido sobre o mesmo chassi de longarinas da Hilux comum. Há menos preocupação com o visual, com o espaço da cabine e maior preocupação com aspectos funcionais: a caçamba de aço pode ser aberta por todos os lados, por exemplo.

    Publicidade

    A suspensão traseira por feixe de molas e as opções de tração traseira ou 4×4 estão mantidas, até mesmo para facilitar o compartilhamento da linha de montagem e também das peças com a Hilux. Também é uma forma de garantir preços mais competitivos.

    Durante a apresentação dos conceitos IMV 0 e Rangga, a Toyota descreveu a Hilux Champ como uma picape “projetada para apoiar o crescimento econômico e a mobilidade para todos”. Essa visão se diz sobre a versatilidade da picape, que é adaptável para diversas aplicações, desde carga até configurações de furgão e até ambulância.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    toyota-hilux-champ—flagra (1)
    (Divulgação/Toyota)

    Espera-se que a fábrica da Toyota na Tailândia inicie a produção da Hilux Champ ainda neste fim de ano. Dali ela partirá para outros mercados asiáticos. A produção também pode se estender para a África do Sul, de onde seria exportada para países africanos e árabes.

    Compartilhe essa matéria via:

    Já a América Latina receberia unidades fabricadas junto com a Hilux convencional em Zárate, na Argentina. Este novo modelo pode se tornar a melhor opção para empresas e proprietários de pequenos negócios que buscam um veículo versátil e confiável para suas necessidades diárias. Melhor até do que a Hilux com cabine simples.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.