Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Fiat Strada com motor 1.0 turbo de 130 cv terá novo visual e novos itens

Parte da resposta da Fiat à nova Chevrolet Montana, Strada turbo aproveitará embalo para estrear novidades por dentro e por fora da cabine

Por Eduardo Passos
1 mar 2023, 11h17

Há quase um ano, QUATRO RODAS informou com exclusividade que a Fiat Strada seria mais uma a utilizar o motor 1.0 turbo da Stellantis. O três cilindros da família GSE estreou no Pulse, já está no Fastback e, além do Peugeot 208, a picape compacta também o receberá em breve.

Pelo jeito, o incremento mecânico virá junto de uma mudança visual, como indicam os flagras do leitor Giovanni Ferraz. As imagens mostram uma unidade da Strada com camuflagem pesada em boa parte da carroceria no interior de São Paulo.

Novo motor da Strada

Já não é surpresa que a picape da Fiat ganhará o motor 1.0 turbo flex mais potente do Brasil, com 130 cv e 21,4 kgfm. Ao que tudo indica, essa é uma tentativa clara da marca de oferecer uma alternativa que compita com a Chevrolet Montana — equipada com 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm.

Fiat Pulse Impetus
Motor 1.0 de 130 cv e 21,4 kgfm permitirá performance empolgante na Strada, atualmente só à base do 1.3 aspirado de 107 cv (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Com a alta probabilidade de sucesso da Montana, é natural que a Fiat invista tanto na Strada quanto na Toro, a fim de, em diferentes frentes, conter a rival da GM. Ao mesmo tempo, a Stellantis ainda contará com duas opções no segmento das médias: um rebadge da Peugeot Landtrek e a nova caminhonete da Ram.

Compartilhe essa matéria via:

Além do motor turbo, a Strada trará câmbio CVT idêntico ao de Pulse e Fastback. O resultado esperado é bastante agilidade na aceleração alinhado a bons números de consumo, que tornariam-na uma opção atrativa no topo da linha.

Visual e mais tecnologia

A unidade camuflada que flagramos parece corresponder à informação do site Motor1 Argentina, que, em conversa com executivos da Fiat, adiantou o lançamento da Strada reestilizada já para 2023.

Continua após a publicidade
Primeira fileira do Fiat Pulse 2022 vista do banco do motorista
Interior do Fiat Pulse pode servir de base para novidades na Strada, que precisa melhorar sua cabine para concorrer com a Montana (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Será uma atualização leve, com mudanças no para-choque e faróis que não representam uma ruptura em relação à Strada que conhecemos. A fim de conter custos, é improvável que a Fiat realize mudanças em partes como as portas; a presença das espumas, porém, pode sugerir alguma novidade mais superficial, como estribos e adesivos.

Ainda segundo o site argentino, as novas versões trarão mudanças internas. A lógica é que cheguem elementos do interior dos SUVs da Fiat, incluindo a central multimídia flutuante UConnect, quadro de instrumentos digital e recursos como frenagem autônoma de emergência.

Continua após a publicidade

A nova Strada tem lançamento esperado para o 3º trimestre.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.