Chevrolet fará cinco lançamentos no Brasil em 2025; saiba quais serão
Comemorando seu centenário, a marca renovará as linhas Onix e Tracker, e apostará em carros híbridos e elétricos

A General Motors comemora 100 anos no Brasil em 2025 e, além de todas as ações de aniversário (como a oferta de um kit de acessórios), a fabricante aproveitou a festa realizada nesta quinta-feira (23) para anunciar que fará cinco lançamentos no mercado brasileiro ao longo do ano. Entre eles, estão renovações de modelos já conhecidos e veículos inéditos.
Não é uma grande quantidade, porém serão lançamentos importantes, por atualizar os carros mais vendidos da marca. Necessário considerando que quase todos seus concorrentes já foram renovados.
Veja quais serão as novidades da Chevrolet para 2025:
Chevrolet Onix
Carro mais vendido da Chevrolet no Brasil, o Onix enfim receberá sua renovação de meia-vida. O hatch está aparecendo nas ruas há um bom tempo, mostrando que terá uma identidade visual inspirada no Monza chinês. A principal novidade será a adoção do sistema de injeção direta para o motor 1.0 turbo, elevando a potência dos atuais 116 cv para 121 cv, enquanto o torque irá de 16,8 kgfm para 18,9 kgfm.

Além da melhoria do motor, o hatchback passará a contar com um quadro de instrumentos digital de 8”, o mesmo que estreou na Spin e que será usado por toda a linha da Chevrolet. Ficará posicionado lado da central multimídia de 11”, em um esquema que a empresa chama de Virtual Cockpit System. O lançamento acontecerá ainda no primeiro semestre.
Chevrolet Onix Plus

Assim como o Onix, o Onix Plus também terá seu design atualizado este ano, com a mesma identidade visual. Apesar de ser o sedã mais vendido do país e liderar a sua categoria com folga, ele tem visto o Fiat Cronos chegar mais perto nos últimos anos e a reestilização ajudará a ganhar fôlego para manter a primeira posição.
Assim como os demais modelos com o motor 1.0 turbo, o sedã compacto adotará injeção direta, elevando a potência para 121 cv, uma mudança feita para reduzir as emissões e adequar-se ao Proconve L8.
Chevrolet Tracker

O terceiro facelift da Chevrolet para 2025 será do Tracker, outro que já roda em testes pelas ruas. Trará um novo design bem diferente do atual, alterando o formato dos faróis e da grade dianteira. O interior também será renovado, ganhando o quadro de instrumentos digital da Spin.
Na virada do ano, o SUV compacto ganhou o motor turbo com injeção direta, com o 1.0 gerando 121 cv e o 1.2 chegando a 141 cv. Para a reestilização, a fabricante prepara outra novidade. QUATRO RODAS apurou que o utilitário deverá ser o primeiro carro da Chevrolet no Brasil a usar um sistema híbrido leve, que estará em grande parte da linha nacional.
Chevrolet Spark EUV

Oficialmente, a Chevrolet ainda fala que este carro não está confirmado para o Brasil, e que está por aqui apenas para demonstrar a tecnologia. Mas é fato que o Spark EUV está sendo testado há meses e as unidades camufladas estão com a frase “Mais eletricidade para você” adesivada na lateral – ou seja, já fazendo uma propaganda.
Mostrado pela marca na festa de 100 anos, o Spark EUV é, na verdade, o Baojun Yep Plus, um carro desenvolvido com a SAIC, parceira da GM na China. O SUV mede 3,99 metros de comprimento e é elétrico, com um motor de 101 cv e uma autonomia de até 401 km, segundo o ciclo de testes chinês CLTC. A estreia deve ficar para o segundo semestre e, inicialmente, virá importado. A marca tem planos para nacionalizá-lo.
Chevrolet Starlight S
O Spark EUV não será o único carro chinês à venda pela Chevrolet no Brasil. O SUV Wuling Starlight S também está nos planos e foi visto por aqui da mesma forma que o Spark EUV, mas com outra frase na lateral, afirmando que “Em breve sua vida será mais elétrica”. Como a GM prometeu que dois de seus lançamentos serão “em segmentos em que nunca atuou”, o Starlight faz sentido por ser um carro médio disponível tanto com um sistema híbrido plug-in, quanto elétrico.
A intenção da Chevrolet é vender o Starlight com o nome e logotipo da Chevrolet, e tanto na versão PHEV quanto elétrica. O híbrido plug-in usa um motor 1.5 de 106 cv e um elétrico de 204 cv, podendo ser alimentado por uma bateria de 9,5 kWh ou 20,5 kWh, o que dá uma autonomia elétrica de 60 km e 130 km, respectivamente. Para enfrentar as marcas chinesas, deverá vir com a bateria maior. Já a versão elétrica tem 204 cv e uma bateria de 60 kWh, podendo rodar por 510 km.