Chery revela picape média que será hibrida e elétrica, e vem ao Brasil
Chamada de KP11, a picape da Chery terá motor a combustão, PHEV e elétrica com extensor de alcance para se tornar um produto global
A Chery tem planos ambiciosos para entrar no ramo das picapes médias, que atualmente é dominado mundialmente por modelos com tradição, como a Ford Ranger e a Toyota Hilux. Fora isso, ainda tem pela frente novidades eletrificadas e também chinesas, como a BYD Shark e a GWM Poer.
Sua ofensiva será baseada na Chery KP11, pelo menos é esse o nome provisório da picape média que a fabricante levou, de surpresa, para um evento em sua sede em Wuhu, na China. As imagens são do site Rutamotor.
O projeto já está em desenvolvimento há pelo menos três anos e no início deste ano a Chery confirmou que a picape ainda ganhará uma versão sob a marca Jaecoo, o que colocaria o modelo na programação de lançamentos da submarca no Brasil.
Por enquanto, a picape aparece como um conceito com proposta off-road evocada pelos pneus lameiros e pela barraca montada em sua caçamba. É uma forma encontrada pela empresa de mostrar seu produto sem a obrigação de antecipar maiores detalhes.
O design, porém, é praticamente definitivo e não tem extravagâncias estéticas. A grade octagonal preta traz o nome “Chery”, assim como a Ford gosta de fazer com os seus modelos. O conjunto óptico é segmentado em três partes: mais ao topo temos o DRLs finos, no centro uma dupla de faróis de led, e no para-choque ficam os de neblina.
Na traseira, a Chery repetiu a dose, escrevendo seu nome em letras grandes e baixo relevo bem no meio da tampa da caçamba. Já as lanternas tem máscara preta e estão dispostas na vertical. É notar que as rodas têm desenho simples e os para-lamas são mais quadrados.
Sobre o trem de força, os relatos indicam que serão três disponíveis, abrindo o leque de possibilidades da Chery dentro deste segmento. A mais básica será a combustão com um motor 2.4 turbo a gasolina, de acordo com o site filipino Autoindustrya. Acima dela, haverá uma versão híbrida plug-in para brigar com a Shark e a Poer. Enquanto a topo de linha será elétrica com extensor de alcance (EREV).
É certo que a KP11 será um carro mundial, mas com um forte apelo para o mercado do sudeste asiático. O lançamento oficial da picape da Chery na China está programado para 2025.