Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Caoa pode vender mais uma marca do Grupo Chery no Brasil

Sem os carros da Omoda e Jaecoo nas mãos, grupo brasileiro mostra interesse em outras marcas da Chery como Exeed e Jetour

Por Nicolas Tavares
6 Maio 2025, 08h38
Jetour Shanhai L7 Plus
Jetour Shanhai L7 Plus (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A relação entre os grupos Caoa e Chery pode ter sido melhor no passado. Tudo porque a fabricante chinesa decidiu entrar no mercado brasileiro por conta própria, por meio da Omoda Jaecoo, o que teria causado uma discórdia com sua parceira nacional. A situação parece ter melhorado nos últimos meses e, agora, a Caoa estaria buscando expandir os seus negócios com mais uma das submarcas da Chery.

É o que dizem fontes dentro do Grupo Chery. A Caoa renovou o seu interesse na submarca Exeed, mas também está de olho na Jetour e na iCar, outras divisões da fabricante chinesa. A ideia é reforçar o portfólio com veículos diferentes, com tecnologias mais avançadas e sistemas elétricos mais modernos.

Exeed Sterra ES

A Exeed é um antigo desejo da Caoa. A submarca premium da Chery havia sido confirmada pelo falecido Carlos Alberto de Oliveira Andrade durante o Salão do Automóvel de 2018, justamente no ano em que a Caoa Chery começou a operar. O empresário dizia que os carros chegariam em 2019 e algumas unidades apareceram em testes pelas ruas.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Porém, o lançamento foi adiado constantemente até que a Exeed anunciou que tinha planos de vir ao Brasil por conta própria, o que gerou um embate com o Grupo Caoa, com o argumento de que ela tinha os direitos de vender todos os carros da Chery em solo nacional. Desde então, a Exeed ficou em silêncio sobre os seus planos e as brigas desapareceram.

Trazer a Exeed daria uma oportunidade de entrar em um segmento mais acima. Boa parte da linha da marca é formada por versões mais equipadas e com melhor acabamento dos carros da Chery. Os últimos lançamentos são carros próprios feitos de olho no mercado europeu e totalmente elétricos.

Continua após a publicidade

iCar 03

Outra marca na mira da Caoa é a iCar. Apesar de ser o nome do subcompacto que a Caoa Chery vende por aqui, na China é uma divisão de veículos 100% elétricos, com modelos de diversos tamanhos, como o iCar 03, um SUV compacto com porte de Renegade. Ter esta submarca daria acesso a carros elétricos bem mais modernos e atraentes.

Jetour T1
Jetour T1 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Por fim, a Caoa também considera a Jetour. Ela tem um foco em SUVs e crossovers e atua em outros países na América Latina como Chile, México, Peru e Uruguai. Como é uma marca que normalmente chega via importadores, seria uma opção mais fácil para a empresa brasileira conseguir os direitos. O Jetour Traveler chegou a ser registrado no Brasil e o X70 foi visto em teste por aqui.

Procurado por QUATRO RODAS, o Grupo Caoa não comentou sobre os planos de adicionar mais uma marca da Chery ao seu portfólio.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.