Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Porsche confirma lançamento do 911 Speedster

Versão é inspirada no Carrera 4 Cabrio, mas tem chassi GT3 e homenageia os 70 anos da Porsche

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 out 2018, 11h02 - Publicado em 2 out 2018, 10h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Desta vez o protótipo foi pintado no mesmo tom do Speedster de 1988 (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)

    Oficialmente, o esportivo vermelho das fotos é o segundo protótipo que antecipa o 911 Speedster. Na prática, porém, este é o carro que será produzido para homenagear os 70 anos da Porsche.

    Publicidade

    O novo  Porsche 911 Speedster será lançado no primeiro semestre de 2019. Apenas 1.948 unidades serão fabricadas, em alusão ao ano que a Porsche obteve permissão para rodar com seu Porsche 356 “Número 1”. A cor “Guards Red”, por sua vez, remete ao  911 Speedster 1988.

    Publicidade
    As duas bolhas sobre o motor caracterizam os 911 Speedster (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)

    A Porsche usou o 911 Carrera 4 Cabriolet para criar os protótipos. Para-lamas e capôs dianteiro e traseiro são feitos de material composto de fibra de carbono, enquanto o chassi veio do 911 GT3.

    Visualmente, a diferença entre o Cabrio e o Speedster está nas molduras das janelas encurtadas, com painéis superiores carenados e janelas laterais com tamanho menor. A cobertura do motor tem bolha dupla e o teto é do tipo Tonneau, mais complexo. 

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Rodas aro 21 são novas e têm cubo rápido (Divulgação/Porsche)

    O departamento responsável pelos GTs ainda criou o sistema de escape com ponteiras de titânio e ficou encarregado do trem de força. Enquanto o motor é um seis cilindros boxer de 507 cv (500 hp) capaz de superar as 9.000 rpm, o câmbio é manual de seis marchas.

    Apenas 1.948 unidades serão produzidas (Divulgação/Porsche)

    911 Speedster ainda será o primeiro modelo da marca a ter os pacotes opcionais Heritage Design. É uma linha de acessórios que permite um grau de personalização maior.

    Publicidade

    Nesta segunda fase, o protótipo recebeu rodas de 21 polegadas com cubo rápido semelhante às dos carros de competição da Porsche, como o 911 RSR e o GT3 R. As luzes de condução diurna escurecidas também são inspiradas nas pistas.

    Interior recebeu acabamento exclusivo para o Salão de Paris (Divulgação/Porsche)

    Espelhos retrovisores e a tampa do tanque de combustível, posicionada no centro do capô, receberam acabamento de cromo negro e platina. Por fim, desta vez foi utilizado couro preto parcialmente perfurado, ressaltado por toques vermelhos, no acabamento interno. 

    Publicidade

    O lançamento da décima geração do Porsche 911, porém, deverá ficar para o Salão de Genebra, marcado para março.

    (Divulgação/Porsche)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.