Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ford EcoSport ST-Line: visual esportivo – sem estepe na traseira

Além da versão esportivada, o SUV dos europeus terá motor 1.0 turbo a gasolina, além de opção a diesel com tração 4x4

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 set 2017, 19h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • EcoSport frankfurt 3
    Versão inédita dá apelo ao EcoSport remodelado; por lá, o modelo tem motores 1.0 turbo a gasolina e 1.5 a diesel (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)

    O EcoSport é brasileiro, mas tem uma existência um pouco diferente no hemisfério norte.

    Após fazer sua primeira aparição pública durante o Salão de Detroit, em janeiro deste ano, o SUV foi revelado no Salão de Frankfurt com uma inédita configuração esportiva.

    EcoSport frankfurt 2
    Principal diferença do EcoSport europeu está na traseira, sem o estepe sobressalente (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)

    Visualmente, a grande diferença do EcoSport europeu para o brasileiro está na ausência do estepe pendurado na tampa traseira ─ como prefere o mercado de lá. Com isso, a placa de licença sobe para a tampa e o para-choque, apesar de manter-se baixo, ganha volume.

    Continua após a publicidade

    No caso da versão inédita, ST-Line, há ainda outras singularidades, como as rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo e acabamento diamantado, os faróis com máscara negra, os nichos plásticos dos faróis de neblina pintados na cor da carroceria e a metade superior pintada de preto.

    Clique aqui para assistir no YouTube

    Continua após a publicidade

    Por dentro, o modelo é igual ao vendido por aqui, com exceção dos materiais utilizados no acabamento no caso da versão esportivada. Tanto o painel quanto os bancos (com um tecido que imita Alcantara) são pretos. A cor vermelha está presente nas costuras dos bancos, do volante e da alavanca do câmbio.

    EcoSport frankfurt
    Faróis com máscara negra são da versão ST-Line (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)

    Para a Europa, o EcoSport terá à disposição duas motorizações diferentes, com cinco ajustes no total. O 1.0 turbo a gasolina terá opções de 100, 125 e 140 cv, enquanto o 1.5 diesel poderá ter 100 ou 125 cv. O câmbio, dependendo do motor, pode ser manual ou automático, sempre com seis velocidades.

    Continua após a publicidade

    Com motor diesel em seu ajuste mais forte, o Eco pode ter tração integral ─ sistema que deve chegar ao Brasil em breve. Por aqui, ele pode ter um motor 1.5 de três cilindros com 137 cv ou um 2.0 de 176 cv, ambos bicombustíveis.

    Os preços da nova geração na Europa não foram revelados até o momento, mas devem ficar um pouco acima do cobrado atualmente. Ainda com cara antiga, o EcoSport parte de 13.890 euros na Alemanha ─ R$ 51.770 em conversão direta e sem adição de impostos.

    New Ford EcoSport
    Interior do EcoSport europeu é o mesmo do brasileiro, com exceção do acabamento da versão ST-Line (Ford/Divulgação)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.