Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Os eleitos 2020: estas são as marcas com os melhores pós-venda do ano

Com as melhores notas em cinco dos oito critérios avaliados, Toyota é eleita a melhor fabricante no pós-venda

Por Da Redação
18 dez 2020, 16h00

Toyota

TOYOTA: 96,1

Mesmo sem satisfazer plenamente as expectativas de seus clientes, a Toyota foi a que mais se aproximou desse objetivo. Ela conseguiu as melhores notas do grupo em cinco dos oito aspectos analisados pela pesquisa. E mesmo nos três restantes, em que não foi a melhor, ela ficou acima da média do mercado.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Ela venceu em pontualidade (99,6), prazo de realização do serviço (98,9), qualidade de atendimento (97,2), transparência no relacionamento (95,6) e qualidade dos trabalhos executados (95,0).

Em disponibilidade de peças (96,2), ela perdeu para a Honda (96,5), enquanto a média do mercado foi de 92,9. Na relação custo/benefício na rede de assistência técnica, a Toyota (94,2) ficou atrás da Hyundai (95,1), sendo 88,9 a média do mercado. E, em custo de mão de obra, a Toyota ficou com 87,6, ante 88,8 da Hyundai e 84,6 de média do mercado.

HYUNDAI: 95

Obteve duas notas acima das marcas rivais (relação custo/benefício, 95,1, e mão de obra, 88,8) e ficou acima da média do mercado nos demais aspectos.

HONDA: 94,6

Conseguiu a maior nota do mercado no que diz respeito à disponibilidade de peças (96,5) e ficou acima da média nos demais atributos contemplados na pesquisa.

Continua após a publicidade

CHEVROLET: 93,4

Superou a média em seis dos oito itens. Mas deixou a desejar nos outros dois: qualidade de atendimento (93,5) e disponibilidade de peças (91,7).

NISSAN: 93,3

Ficou acima da média das marcas em três itens. Nos demais ficou empatada ou tecnicamente empatada com o mercado (com variações de +/- 0,1).

JEEP: 92,4

Se manteve acima da média em cinco itens, mas ficou devendo em três: disponibilidade de peças (90,5), custo/benefício (86,9) e preço dos serviços (79,8).

FORD: 91,3

Terminou abaixo da média de mercado em todos os atributos analisados, obtendo o pior resultado da pesquisa no quesito relação custo/benefício (88,5).

VOLKSWAGEN: 91,1

Superou a média em peças (94,1). Nos demais ficou abaixo, tendo as piores notas em atendimento (91,5), transparência (89,1) e qualidade dos trabalhos (88,9).

Continua após a publicidade

RENAULT: 90,2

Ficou sempre abaixo da média das marcas, obtendo as duas piores notas do mercado em prazo de realização do serviço (92,6) e disponibilidade de peças (88,5).

10º FIAT: 88,8

Abaixo da média em todos os atributos contemplados, ficou com as notas mais baixas do mercado em pontualidade (93,5) e preço dos serviços (78,0) .

Critérios de avaliação:

  • • Disponibilidade de peças
  • • Prazo de realização dos serviços
  • • Preço de mão de obra
  • • Qualidade de atendimento
  • • Pontualidade
  • • Transparência
  • • Relação custo/benefício na rede
  • • Qualidade do trabalho executado

Média geral das marcas por critério: 

  • Disponibilidade de peças: 92,9
  • Prazo de realização dos serviços: 96,0
  • Preço de mão de obra: 84,6
  • Qualidade de atendimento: 94,0
  • Pontualidade: 96,7
  • Transparência: 92,1
  • Relação custo/benefício na rede: 89,9
  • Qualidade do trabalho executado: 91,7

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Os eleitos 2020: estas são as marcas com os melhores pós-venda do ano

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.