Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Zenos Cars revela teaser do esportivo E10

Marca está sendo criada por ex-diretores da Caterham

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 12h46 - Publicado em 7 out 2013, 18h28
fabricantes

A Zenos Cars, marca de carros esportivos que está sendo criada por Ansar Ali e Mark Edwards, ex-diretores da Caterham, divulgou nesta segunda-feira (7), um teaser de seu primeiro carro, chamado inicialmente de Projeto E10.

Este projeto seria o primeiro de três carros da Zenos que estariam em desenvolvimento, com os outros dois sendo mais voltados para as ruas, e não para as pistas, como o E10, que será baseado em um chassi monobloco composto de fibra de carbono, no qual estruturas de alumínio estarão conectadas.

Seu motor será provavelmente um quatro cilindros de 2.0 litros de 200 cavalos de potência, com um torque de 21,3 mkgf, pesando apenas 650 kg. Com essa configuração, a Zenos estima que o E10 faça de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 217 km/h. Com tração traseira, o carro seria equipado com uma transmissão de cinco velocidades.

Se você notar alguma semelhança dos carros da Zenos com os modelos da Lotus, não se espante, já que Ansar Ali, diretor e cofundador da marca, também liderou a fabricante britânica por muitos anos.

Continua após a publicidade

Publicidade