Yamaha traz proposta de esportivo leve com SPORTS RIDE CONCEPT

Passo adiante em relação ao MOTIV.e, modelo tem apenas 750 kg

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Conhecida por suas motocicletas, a Yamaha costumeiramente aproveita o Salão de Tóquio para mudar um pouco de sintonia, exibindo agradáveis carros-conceito. A novidade para a edição de 2015 do evento é o SPORTS RIDE CONCEPT, tratado pela montadora como um passo adiante em relação ao MOTIV.e concept, exibido durante a edição de 2013.

yamaha-sports-ride-concept-2.jpeg yamaha-sports-ride-concept-2.jpeg

yamaha-sports-ride-concept-2.jpeg (/)

A proposta é, de fato, consideravelmente diferente: sai o conceito de um subcompacto urbano – o típico kei-car japonês – e entra a ideia de um esportivo leve e compacto. As dimensões do SPORTS RIDE CONCEPT exemplificam isso: são 3,90 metros de comprimento, 1,72m de largura e 1,17m de altura. Mas, mais relevante do que isso, é importante ressaltar que o modelo tem apenas 750 kg, graças à vasta utilização de fibra de carbono em sua constituição.

yamaha-sports-ride-concept-3.jpeg yamaha-sports-ride-concept-3.jpeg

yamaha-sports-ride-concept-3.jpeg (/)

Assim, não é necessária a instalação de um motor de grande capacidade para fazer com que o desempenho do SPORTS RIDE CONCEPT seja expressivo. Apesar de a Yamaha não confirmar qual foi o propulsor escolhido para o modelo, é provável que seja o mesmo 1.0 de três cilindros do MOTIV.e, oferecendo algo entre 70 e 80 cavalos de potência. Assim, a relação peso/potência fica próxima a 1 kg/cv.

Por dentro, há espaço apenas para motorista e passageiro. O revestimento dos bancos e dos painéis é de couro e parece ter sido instalado artesanalmente. As saídas de ar-condicionado têm formato de turbina, e o volante é multifuncional. Também merece destaque o sistema de áudio, com direito a uma caixa de som instalada ao lado do encosto de cabeça do passageiro.

yamaha-sports-ride-concept-4.jpeg yamaha-sports-ride-concept-4.jpeg

yamaha-sports-ride-concept-4.jpeg (/)

Vale lembrar que, assim como o MOTIV.e, o SPORTS RIDE CONCEPT foi desenvolvido com o sistema iStream, uma ferramenta de manufatura desenvolvida pelo engenheiro sul-africano Gordon Murray, conhecido por criar diversos bólidos da Fórmula 1 (incluindo os carros da Brabham com os quais Nelson Piquet foi campeão mundial em 1981 e 1983) e carros de rua icônicos, como o McLaren F1.

VEJA MAIS– Yamaha surpreende com o MOTIV concept

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s