A Volkswagen entregou quase dois milhões de carros nos quatro primeiros meses de 2014. O número, inédito para a montadora, alcançado entre janeiro e abril, foi de 1.99 milhão, alta de 4.6% em relação à 2013. Apenas em abril, foram 513.400 carros, 6.8% de aumento se compararmos com os 480.900 do ano passado.
O principal mercado para a Volkswagen foi a região da Ásia, com 993.400 entregas, aumento de 16.2%, sendo que deste número 921.400 foram para a China, o que também abrange Hong Kong. Na Europa, foram 567.800 veículos, alta de 4.1%, sendo que 298.400 foram para a parte ocidental do continente, excluindo a Alemanha.
No seu país de origem, a Volkswagen vendeu 184.100 unidades, enquanto outras 85.300 foram para a parte central e oriental do continente europeu. O bom período de vendas da VW acabou não se estendendo até a Rússia, que teve queda de 7.4% com 45.800 carros.
Na América do Sul foram 183.900 unidades, queda de 21.8%. Deste montante, 144.700 foram para o mercado brasileiro, 17.6% menos do que em 2013. Na América do Norte, foram 182.700 carros, 6.9% menos do que o ano passado, sendo 118.200 vendas apenas nos Estados Unidos, o que marcou um decréscimo de 10.4%.