VW revela primeiros esboços da Amarok reestilizada
Picape concentrará maiores mudanças na cabine
Apresentada ao mundo em 2010, a Amarok ganhará finamente sua primeira reestilização. A Volkswagen revelou os primeiros esboços de sua picape, que adotará a atual identidade visual da marca, com traços mais retilíneos, mas que mantém as mesmas dimensões da atual versão, com 5,25 metros de comprimento e 2,23 m de largura.
LEIA MAIS:
>> Nova Chevrolet S10 muda na forma e no conteúdo
>> Ford divulga lista completa de preços da nova Ranger
>> VW Amarok ganha série especial Ultimate R$ 176.990
De acordo com as imagens, é possível observar que a nova Amarok terá novos faróis com assinatura em led, além de grade dianteira com duas hastes e desenho mais robusto. Os para-choques também mudam, e trazem estilo semelhante ao da nova Tiguan com linhas mais horizontais e um difusor dianteiro pintado em prata. A picape também traz santantônio que segue o desenho da caçamba, enquanto na traseira a lanterna terá aspecto mais tridimensional. As motorizações e a tração integral 4Motion devem permanecer as mesmas do modelo atual.
Prevista para chegar no segundo de semestre deste ano, a Amarok reestilizada concentrará as maiores mudanças no interior, criticado desde seu lançamento por conta do excesso de plástico. Com o objetivo de ficar com aparência mais “premium”, a cabine ganhará um novo painel de instrumentos, além de novo desenho que também trará linhas mais horizontais e verticais, com saídas de ar ao lado da central multimídia (deslocada levemente para cima), bem como um detalhe pintado de prata que atravessa o painel de um lado ao outro. A fabricante revelará mais detalhes em breve, com a venda esperada para acontecer antes do final do ano no Reino Unido.