Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

VW permitirá agendar revisão e até escolher o mecânico pelo celular

Fabricante promete que, até 2020, 100% de sua rede estará compatível com o agendamento de serviços por aplicativo

Por Paulo Campo Grande
Atualizado em 27 ago 2019, 08h30 - Publicado em 27 ago 2019, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • agendamento digital vw
    O aplicativo permite agendar revisões e serviços on-line (Divulgação/Volkswagen)

    A partir de setembro, os clientes VW poderão agendar revisões periódicas e qualquer outro serviço de manutenção e reparo de seus carros via site ou aplicativo de celular.

    Inicialmente, segundo a fabricante, o agendamento digital estará disponível em 20% das concessionárias, chegando a 50% até o final do ano e 100% em meados de 2020.

    Como a rede tem atualmente 500 revendas, a oferta do serviço será possível, respectivamente, em 100, 250 e 500 concessionárias.

    Volkswagen Golf Comfortline
    Aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas plataformas iOS e Android (Divulgação/Volkswagen)

    O agendamento digital pode ser feito de onde o cliente estiver e a qualquer hora.

    Continua após a publicidade

    Só que, ao entrar na página do site ou do aplicativo para o agendamento, deve seguir alguns passos.

    pos-vendas vw (4)
    O motorista pode agendar o atendimento com o consultor de sua preferência (Divulgação/Volkswagen)

    O primeiro é informar o serviço desejado: revisão ou outro tipo de manutenção (neste caso, é preciso descrever o problema).

    Depois é necessário escolher a concessionária de preferência (por meio de sinais de geolocalização aparece um mapa na tela com os endereços mais próximos).

    Continua após a publicidade

    O sistema dá acesso à agenda das oficinas e permite que o usuário escolha até o nome do consultor pelo qual deseja ser atendido.

    “Sabemos da importância da relação entre consultor e cliente, na relação de confiança que é gerada ao longo do tempo, e estamos usando a tecnologia como meio facilitador nesse processo”, afirma Daniel Morroni, diretor de pós-vendas da Volkswagen do Brasil.

    agendamento digital VW
    Com o auxílio de um tablet, consultor explica o que será feito no veículo (Divulgação/Volkswagen)

    No caso de agendar uma revisão, o motorista consegue saber antecipadamente quanto vai gastar, o que será feito no carro (incluindo a relação do que será substituído ou simplesmente analisado) e também o tempo de duração do serviço.

    Continua após a publicidade

    Quando chega à concessionária, o motorista é recebido pelo consultor que registra a entrada do carro na oficina e presta esclarecimentos adicionais que eventualmente seja necessário.

    Por meio de um tablet com um aplicativo específico das concessionárias, o consultor pode revisar o que será feito no carro e sugerir algum tipo de manutenção preventiva que estava fora do plano mas que se aplica ao caso particular do cliente.

    pos-vendas vw (3)
    Até o final do ano metade das revendas VW farão agendamento on-line (Divulgação/Volkswagen)

    Para isso, o aplicativo se guia por um algoritmo que analisa informações como o tempo de uso do carro e a quantidade de quilômetros rodados, por exemplo.

    Continua após a publicidade

    Todos os serviços de manutenção ficam registrados no cadastro do carro e podem ser consultados a qualquer tempo pelo proprietário.

    Por conta dessa possibilidade de registrar o histórico do carro on line, a partir dos modelos da linha 2020, a VW vai abolir o Manual de Manutenção dos veículos e a necessidade de carimbar as páginas das revisões para comprovar que o carro visitou a concessionária nos prazos e quilometragens previstos.

    Na hora de vender o carro, o motorista poderá demonstrar como cuidou do veículo apresentando o que ficou registrado no cadastro digital.

    O site da VW é www.vw.com.br e o aplicativo Meu VW (disponível para download gratuito nas plataformas iOS e Android).

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.