Clique e assine por apenas 8,90/mês

VW Nivus terá pintura cinza que só o Jetta GLi usava antes no Brasil

Com pelo menos seis cores definidas, SUV cupê pode se tornar o carro da VW com maior variedade de tons; modelo ainda será o único com pintura em laranja

Por Daniel Telles - Atualizado em 28 Maio 2020, 17h31 - Publicado em 28 Maio 2020, 17h20
Cor “Cinza Puro” era exclusividade do Jetta GLi no Brasil Divulgação/Volkswagen

Apresentado mundialmente nesta quinta-feira (28), o Nivus é o principal lançamento da VW para 2020 e chega às concessionárias brasileiras já nas próximas semanas.

O modelo absorveu do VW Polo o motor 1.0 turbo de 128/116 cv e 20,4 kgfm e vários outros detalhes, mas tem dianteira e traseira exclusivas. 

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Outro aspecto que só pertence ao Nivus é sua cartela de cores. O SUV cupê apareceu pintado de laranja nas fotos de divulgação, cor até então inédita entre os modelos da marca.

Cor laranja é exclusiva do Nivus Divulgação/Volkswagen

Em outra foto, o lançamento aparece ostentando a cor “Cinza Puro” que antes só era usada pelo sedã esportivo VW Jetta GLi.

Assim, já é possível cravar que o Nivus terá pelo menos seis opções de cores: preto, prata, branco, laranja e cinza metálicos, além de cinza e preto sólidos. Não se espante se pintar também um azul.

Continua após a publicidade
Lanterna traseira na horizontal foi inspirada no T-Cross Divulgação/Volkswagen

Desta maneira, o carro se colocaria atrás apenas do VW T-Cross no quesito opções de pintura entre os carros da marca – o SUV compacto oferece sete variedades.

Uma amostra do tom de cinza no protótipo dirigido por Quatro Rodas Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

O hatch Polo, por exemplo, oferece apenas quatro opções de cores nas versões regulares equipadas com o motor 1.0 TSI: cinza e prata metálicos e branco e preto sólidos.

Cor também lembra o “Cinza Nardo” usado por modelos Audi Divulgação/Volkswagen

Somente a versão Sense, para o público PcD, e GTS, com motor 1.4 turbo, passam a oferecer também a cor vermelha. O esportivo tem ainda uma opção azul.

Entretanto, vale a pena esperar mais algumas semanas para saber, de fato, quais e quantas serão as possibilidades de pintura do VW Nivus.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade