Clique e assine por apenas 8,90/mês

Enquete: VW Nivus se parece com o Polo ou tem estilo próprio? Vote

SUV cupê derivado do Polo será apresentado mundialmente em menos de 24 horas, mas sua face já foi revelada. E aí, ele se descolou do irmão o visual?

Por Leonardo Felix - Atualizado em 27 Maio 2020, 12h41 - Publicado em 27 Maio 2020, 12h32

 

Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen já confirmou para esta quinta-feira (28) a apresentação mundial do Nivus, SUV cupê derivado do Polo que foi desenvolvido no Brasil e será posicionado entre o hatch e o T-Cross.

Mas a matriz da marca não quis esperar tanto para divulgar o teaser acima, que revela os últimos segredos dos traços visuais do modelo.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

A produção, conforme antecipado por QUATRO RODAS, será iniciada em 1º de junho com um turno, passando para dois a partir do dia 8.

Ratificando o que publicamos no fim do ano passado, o modelo deve ser vendido inicialmente em duas versões (Comfortline e Highline), com uma terceira voltada ao público PcD vindo mais adiante.

Continua após a publicidade

Preços devem ficar na faixa de R$ 70.000 a R$ 100.000.

Projeção antecipa como será a traseira Overboost BR/Reprodução

Mais alto que o Polo, além de mais comprido e com porta-malas maior que o do T-Cross, o novo Nivus virá sempre equipado com motor 1.0 turbo flex de três cilindros e injeção direta, com 128 cv e 20,4 kgfm, aliado a câmbio automático de seis marchas.

Sua plataforma é a MQB A0 e boa parte de sua estrutura (portas laterais, colunas A e B, teto, caixas de roda, toda a cabine interna e partes de para-lamas e capô são herdados do Polo. No entanto, balanços dianteiro e traseiro são exclusivos.

E aí, o que achou da “cara” dele? Conseguiu se descolar do Polo e ter personalidade própria ou está parecido com o irmão? Vote na enquete abaixo:

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade