Clique e assine por apenas 8,90/mês

VW apresenta a nova Sharan

Minivan ganhou retoques visuais e novos motores

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 14h20 - Publicado em 18 fev 2015, 13h41
genebra-2015

A Volkswagen apresentou nesta quarta-feira,18 de fevereiro, a reestilização da Sharan. Assim como a maioria dos modelos da marca, a minivan vendida na Europa ganhou lanternas com LEDs, novas rodas de liga leve e duas opções de pinturas metálicas.

>> Saiba tudo sobre o Salão de Genebra 2015

Internamente a Sharan traz um novo sistema de entretenimento, com suporte para os sistemas Apple Car Play e Google Android Auto, além de três opções de centrais multimídia – sendo a mais cara delas com navegador por satélite (GPS) integrado. Quanto à segurança, a Sharan ganhou sistema de frenagem pós-colisão (impede que o veículo continue andando e cause outros acidentes), sendo que piloto automático adaptativo (ACC), assistente de mudança de faixa, monitoramento de pontos cegos e assistente de estacionamento (Park Assist) são vendidos opcionalmente.

Todas as motorizações da minivan agora atendem às normas de emissões de poluentes Euro-6. São duas opções a gasolina (1.4 TSI com 150 cv e 2.0 TSI com 220 cv) e outras três movidas a diesel – 1.6 TDI com 115 cv e duas versões do 2.0 TDI, com 150 e 184 cv. A transmissão de dupla embreagem DSG pode equipar praticamente todas as versões, com exceção da 1.6 TDI.

Continua após a publicidade

A nova Sharan realizará sua estreia mundial em março, durante o Salão de Genebra, com início das vendas no continente europeu agendado para abril.

>> Clique na imagem abaixo para visualizar a galeria de fotos da nova Sharan

sharan-3.jpeg

Publicidade