Volvo lança V40 por R$ 115.950

Substituto do C30 investe em segurança e design

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Volvo Cars promove nesta quarta-feira, 5 de junho, o lançamento do V40 no Brasil. Apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2012, o hatchback chega ao país com uma dupla missão: substituir o antigo C30 e competir com BMW Série 1 e os renovados Audi A3 e Mercedes-Benz Classe A no segmento de hatches premium.

>> Veja a galeria de fotos do Volvo V40

Para se sobressair frente à dura concorrência, o V40 honra a tradição da marca escandinava ao apostar na vasta oferta de itens de segurança passiva e ativa. Entre os equipamentos de série, ele traz o conhecido sistema City Safety (que freia o carro automaticamente até a velocidade de 50 km/h, caso o motorista não reaja), sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), freios com sistema anti-travamento (ABS) e os famigerados controles dinâmicos de estabilidade e de tração.

Quem desejar ainda mais proteção pode adquirir o pacote Safety, vendido por 15 mil reais. Apesar do valor salgado, ele se paga por agregar monitoramento de pontos cegos, piloto automático adaptativo (acelera e freia o carro de acordo com ajustes do motorista e o trânsito à frente), alerta de detecção de pedestres, leitura de placas de velocidade, assistente de mudança de faixa, alerta de tráfego lateral (podendo corrigir a manobra, se necessário) e o inovador airbag externo para pedestres, que eleva sutilmente o capô e dispara uma bolsa inflável em milésimos de segundo para proteger o transeunte em caso de atropelamento. Todos estes itens fazem do V40 o carro mais seguro do mundo, segundo testes realizados pelo instituto Euro NCAP – nos quais ele obteve cinco estrelas e menção honrosa.

050613_v40_03.jpg 050613_v40_03.jpg

050613_v40_03.jpg (/)

Entre os itens de série, o V40 traz ar-condicionado digital, direção elétrica (com três tipos de programação), painel de instrumentos 100% digital (no lugar dos mostradores analógicos há uma tela), sistema de som de alta performance com oito falantes, Bluetooth e entrada auxiliar para MP3 Players, tela central multimídia de sete polegadas, revestimento interno de couro, sensores de estacionamento traseiro, de chuva e de iluminação, piloto automático, destravamento das portas e partida do motor sem chave e rodas de liga leve aro 17.

Além do supracitado pacote Safety, a lista de opcionais do V40 inclui outros dois pacotes: o Sport (formado por teto solar panorâmico, faróis de xênon adaptativos e rodas de liga leve de 18 polegadas, ao preço de 12 mil reais) e o Tech (acrescenta GPS integrado ao painel, câmera de ré, Park Assist e leitor de DVD, por 10 mil reais).

050613_v40_02.jpg 050613_v40_02.jpg

050613_v40_02.jpg (/)

O estilo agressivo foi nitidamente inspirado nos renovados S60 e XC60, trazendo a comodidade das quatro portas ao segmento de hatches na linha Volvo – o C30 era vendido somente com carroceria de duas portas. O V40 será importado para cá somente com a motorização 2.0 turbo de cinco cilindros em linha, que rende 180 cv a 5.000 rpm e torque máximo de 30,6 mkgf, entre 2.700 e 4.000 rpm. Acoplada a uma transmissão automática de seis velocidades com trocas sequenciais, ele leva 8,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h e chega aos 250 km/h. O preço sugerido do novo modelo é de 115.950 reais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s