Volkswagen se rende às revisões a cada 12 meses ou 10.000 km

Fabricante passa a seguir o mercado e dobra intervalo, que antes era de seis meses

Oficina Volkswagen Oficina Volkswagen

Oficina Volkswagen (/)

Até hoje, os proprietários de modelos da Volkswagen cobertos pela garantia tinham que levar em conta (ou serem surpreendidos por) um fator quase sempre esquecido na hora da compra: o fato de as revisões da marca terem intervalo de 6 meses ou a cada 10.000km, enquanto a maior parte da concorrência adota o intervalo de um ano.

Demorou (na verdade, eles foram os últimos), mas a VW mudou: a partir de amanhã (1º de outubro), o intervalo passa a ser de 12 meses ou 10.000 km, prevalecendo o que ocorrer primeiro. 

LEIA MAIS:

>> Próximo VW Gol já roda em testes no Brasil

>> O alto preço de se esquecer do intervalo entre as revisões

>> Mitos e verdades da “empurroterapia”

O novo prazo faz com que a Volkswagen siga o padrão mais justo de mercado: em média, carros brasileiros percorrem 12.000 km por ano. Para quem roda pouco com o carro a notícia é ainda melhor, por ter um intervalo maior entre as manutenções, reduzindo os custos. O serviço é necessário para manter a garantia, que hoje é de três anos para os Volks.

Nas revisões ímpares são checados 18 ítens, enquanto nas pares são checados 30. Além disso, o serviço também inclui troca de óleo do motor, além de eventuais serviços complementares, como trocas de filtros, fluidos ou correias, dependendo da quilometragem. 

Este novo plano de revisões é válido para modelos nacionais (up!, Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, Space Cross, Golf e Jetta) e importados (Golf Variant, Fusca, Tiguan, Novo Passat, CC e Touareg). No caso da Amarok, só passará a valer a partir do lançamento da linha 2017. Boa parte deles tem revisões com mão de obra inclusa e valores fixos há cerca de um ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s