O Volkswagen Taos teve seu nome revelado em meados deste mês e hoje pela manhã o visual do SUV rival do Jeep Compass foi apresentado.
Por meio de um workshop virtual feito via streaming diretamente do Centro Industrial de Pacheco, na Argentina, onde o VW Taos será produzido, a marca mostrou as imagens exclusivas do modelo que será apresentado oficialmente no próximo dia 13 de outubro, mas com previsão de chegar às lojas somente no primeiro semestre de 2021.
O novo SUV será lançado simultaneamente nos mercados do Brasil e da Argentina. E terá também uma versão que será vendida na América do Norte, sendo produzida na fábrica da VW em Puebla, no México.
O SUV, que se situará entre T-Cross e Tiguan, foi mostrado com uma camuflagem em tons de azul e preto para proporcionar um aspecto vibrante a carroceria e pela primeira vez é possível ver as formas e design do novo SUV.
O visual da camuflagem foi criado por José Pavone, Chefe de Design da América do Sul, para dar início a uma campanha de comunicação, duas semanas antes da World Première, que será realizada no dia 13 de outubro para os mercados da América do Sul e América do Norte via streaming.
Durante o workshop de hoje, também foram revelados alguns detalhes do carro como a motorização 1.4 Turbo de 150 cv, que no Brasil será flex e equipamentos como a nova central multimídia VW Play, que estreou no SUV cupê Nivus e tem conexão sem fio com as plataformas Apple Carplay e Android Auto.
Entre os dispositivos de segurança, o Taos terá piloto automático adaptativo (ACC), freio de emergência, assistente de segurança em manobras e sensor de tráfego cruzado. além de assistente de partidas em rampas e sensor de pressão dos pneus.
A VW anunciou os investimentos realizados na Argentina, sendo 150 milhões de dólares na planta de Córdoba para a produção de transmissões e 650 milhões de dólares, na fábrica de Pacheco, para a chegada do novo modelo, que necessitou de uma nova seção de pintura automatizada.
A empresa repassou também as características da plataforma modular global MQB, que servirá de base para o Taos, na versão MQB-A, usada nos veículos de porte médio, como o T-Rock, na Europa, e o Tharu, na China.
“O segmento dos SUVs é o que mais cresce na América do Sul e hoje representa quase 30% em alguns mercados. Com a apresentação do Taos, a empresa continua introduzindo uma série de novos modelos na América Latina sob a estratégia da ‘ofensiva SUV’, que iniciamos em 2017. Por meio dessa estratégia, pretendemos expandir nossa oferta em um segmento em que a VW não competia e até hoje tivemos sucesso com o Tiguan Allspace, depois com o T‑Cross e recentemente com o Nivus. O Taos chegará para completar a gama de ofertas no segmento superior dos SUVs”, afirma Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.