Volkswagen Polo Track terá produção reduzida a partir de junho
Responsável pelo VW Polo estar vendendo três vezes mais do que em 2022, o básico Polo Track terá produção reduzida para equilibrar os estoques
O lançamento do VW Polo Track fez as vendas do compacto multiplicarem nos últimos meses. Da média ao redor das 2.400 unidades de novembro a janeiro, chegou a 8.197 emplacamentos em março e 6.063 unidades em abril. Mas a Volks já prevê uma redução na demanda pelo seu mais novo carro de entrada.
A Volkswagen optou por reduzir a produção do Polo Track na fábrica de Taubaté (SP), que é dedicada a esta versão do compacto, a partir de 1° de junho. A fabricante anunciou um layoff que vai encerrar o segundo turno da unidade a partir desta data, para evitar demissões.
Esta redução a apenas um turno de produção visa adequar a fábrica à demanda do mercado, equilibrando os estoques.
O segundo turno da fábrica de Taubaté começou em fevereiro de 2022, quando a unidade ainda era responsável pela produção do Gol e do Voyage. Foi uma forma de bombar as vendas dos dois modelos a frotistas antes que sua produção fosse encerrada, o que aconteceu na última semana de dezembro de 2022.
A Volkswagen não indicou a duração da suspensão do segundo turno, mas, por lei, o layoff tem duração máxima de cinco meses.