Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Volkswagen Jetta Startline 1.6 estreia no México mais barato que o Virtus

Inédita versão de entrada do sedã médio tem motor 1.6 16V e câmbio automático – assim como o Virtus enviado do Brasil

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 out 2020, 22h17 - Publicado em 21 set 2020, 10h17
(Divulgação/Volkswagen)

Enquanto no Brasil a Volkswagen reduziu a oferta de versões do Jetta para evitar conflito de preços com o Virtus, no México é o Jetta quem está expandindo sua gama de versões sobre a oferta do sedã compacto.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

A novidade é o Volkswagen Jetta Startline, nova versão de entrada que troca o motor 1.4 TSI pelo 1.6 16V MSI, o mesmo do Virtus exportado do Brasil. O motor de 110 cv e 15,7 kgfm também é combinado ao câmbio automático de seis marchas e, de acordo com a VW, este conjunto leva o Jetta aos 100 km/h em 12,7 segundos, com média de consumo combinado de 15,7 km/l.

(Divulgação/Volkswagen)

Em dimensões, Virtus e Jetta são muito próximos e o Virtus até pode se destacar por alguns itens como os encostos de cabeça traseiros com ajuste de altura e pelas saídas de ar-condicionado traseiras.

Mas o Jetta Startline preserva os mesmos equipamentos da versão Trendline 1.4 TSI (que era vendida como 250 TSI no Brasil), como faróis full led, freio de estacionamento eletrônico com auto-hold e seis airbags, itens que não existem em qualquer versão do Virtus.

(Divulgação/Volkswagen)

O pacote ainda inclui rodas aro 16, sensor de luminosidade, central multimídia com tela de 6,5 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, piloto automático, freios a disco nas quatro rodas e piloto automático.

A situação fica mais complicada para o Virtus na hora de ver a etiqueta de preço. O Jetta Startline custa 305.990 pesos (R$ 77.400), valor que pode ser reduzido a 289.990 pesos caso seja financiado pelo banco da própria VW. Já o Virtus 1.6 automático parte dos 309.990 pesos (R$ 78.412). Se serve de consolo, o Jetta Startline ainda é linha 2020 (o Virtus é 2021) e sua produção pode ser limitada a alguns poucos meses.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.