O CEO da Volkswagen da América do Norte, Michael Horn, revelou que a empresa está considerando mais uma vez uma nova picape para os Estados Unidos. Quando introduziu a Amarok no mercado norte-americano, em 2009, a VW decidiu que não foi a escolha certa para o lugar onde existem as maiores picapes do mundo, o que não impediu o sucesso do modelo em outros países.
Horn afirmou ao site Autoblog, durante o Salão de Genebra, que a Amarok é muito pequena para os EUA e, por isso, é preciso discutir novamente se a introdução de um modelo novo, e maior, é atraente para a fabricante alemã.
Mas Horn não foi o único a se pronunciar sobre o assunto. “Estamos traçando novamente nossa estratégia de picapes, mas a Amarok não se encaixa muito bem para os esforços do mercado”, disse Heinz-Jakob Neusser, chefe de desenvolvimento de Motores e Transmissões da marca, que não vende mais a Amarok nos EUA.
A Volkswagen estaria aguardando o lançamento da nova Chevrolet Colorado (GMC Canyon) para observar e analisar as respostas do mercado. Caso a demanda pela caminhonete seja grande, poderia ajudar a influenciar a sua decisão de lançar uma picape nos Estados Unidos, ou relançar a Amarok com novas proporções.