Volkswagen crê que projeto de bateria única pode reduzir custos em 66%

Modelos atuais utilizam tipos variados de células de íons de lítio

geral geral

geral (/)

De acordo com Heinz-Jakob Neusser, membro do Conselho de Desenvolvimento da Volkswagen, a montadora agora tem como alvo a redução de 66% de seu custo de produção de baterias por meio da criação de um novo modelo de células únicas de bateria, adaptáveis a todos os veículos.

Diferentes fornecedores podem contribuir para o desenvolvimento da ideia e, se o projeto for bem sucedido, a produtividade da fábrica de módulos de bateria da VW em Braunschweig (Alemanha) aumentará.

Ainda que incerto, o futuro das células únicas de bateria de íons de lítio é promissor: a montadora alemã tem trabalhado em uma nova tecnologia que pode aumentar a densidade de energia fornecida em até cinco vezes comparada à que é gerada pelas baterias atuais. Além disso, a nova bateria seria mais compacta e ocuparia menos espaço – o que deixaria os automóveis mais leves e ágeis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s