Volkswagen corta 800 colaboradores da planta Anchieta

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC opta por greve por tempo indeterminado

mercado mercado

mercado (/)

A Volkwsgen anunciou o corte de 800 colaboradores na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo. Em comunicado enviado à imprensa, a montadora alega que a medida se dá por conta do cenário automotivo, que fechou 2014 com queda de 7,15%, em relação a 2013.

“Diversas medidas de flexibilização da produção foram aplicadas desde 2013, como férias coletivas, suspensão temporária dos contratos de trabalho, entre outras. No entanto, os esforços não foram suficientes”, esclareceu a Volkswagen.

Vale lembrar, que após 27 anos, o Gol perdeu o posto de carro mais vendido para o Palio. Além disso, a montadora sofreu um recuo de 15% na produção em 2014.

Demissão resulta em greve

Após a demissão em massa, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, anunciou que uma assembléia foi realizada com 7 mil colaboradores, dos 13 mil que atuam na planta Anchieta, e uma greve foi aprovada por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato, a montadora não cumpriu o acordo firmado em 2012, que congelava as demissões até 2016.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s