Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Vídeo: VW Taos supera Jeep Compass e Toyota Corolla Cross?

Neste vídeo de pré-estreia, nós mostramos todos os detalhes do novo SUV de médio porte, que está pronto para chegar ao mercado

Por Paulo Campo Grande Atualizado em 23 fev 2021, 15h20 - Publicado em 23 fev 2021, 12h36

Desde a primeira aparição em live em outubro de 2020, esta é a primeira vez que conseguimos ver o Volkswagen Taos de perto.

O Taos só chegará ao mercado em maio, mas neste vídeo que você pode ver agora, nós adiantamos todas as características do novo modelo.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

SUV de porte médio, o Taos que vai se posicionar entre o T-Cross e o Tiguan, na linha Volks. Ou seja: vem para brigar com nada menos que o líder do mercado, o Jeep Compass, e o novo Toyota Corolla Cross, que será lançado em março, no Brasil.

Definitivamente, o Taos não terá vida fácil.

VW TAOS
Fernando Pires/Quatro Rodas

A Volks ainda não anunciou quais serão as versões o Taos terá no Brasil. Mas, nós apuramos que, ao contrário do México, onde o modelo já foi lançado e há três opções — Trendline, Comfortline e Highiline – por aqui, haverá apenas duas: Comfortline e Highline.

Continua após a publicidade

A versão mostrada no video é a mais completa, Highline, na edição especial de lançamento que a VW vai oferecer na estreia. A Highline Launch Edition, tem detalhes de acabamento que a diferenciam como o teto bicolor, os retrovisores pretos e as rodas esportivas.

Na essência o carro será sempre o mesmo, independentemente da versão. As diferenças entre as versões ficará em detalhes de acabamento e na oferta de equipamentos. Ou seja: motor, câmbio, suspensão e acabamento de estrutura básicas, como a do painel, não mudam.

VW TAOS
Fernando Pires/Quatro Rodas

O Taos foi desenvolvido sobre a plataforma modular MQB-A, a mesma que serve de base para o Golf e o Jetta. Seu motor que é o conhecido 1.4 turbo, de 150 cv a 5.000 rpm e 25,5 kgfm de torque a entre 1.500 e 4.000 rpm. Seu câmbio é automático de 6 marchas. A tração é 4×2 dianteira.

Por fora, o Taos tem quase 4,5 mde comprimento; 1,60 m de altura; e 1,80 m de largura. E a distância entre-eixos é de 2,68 m.

Neste primeiro contato, o que mais nos chamou a atenção foi o espaço interno, a qualidade do acabamento superior àquela que nos acostumamos a ver nos outros modelos da marca, em que plástico com aparência de plástico é o que predomina, e a lista de equipamentos de conforto e segurança.

Ficou curioso? Clique no vídeo e veja o que revelamos sobre o Taos.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

QR - CAPA 742 - FEVEREIRO

Continua após a publicidade
Publicidade