Clique e assine por apenas 8,90/mês

Vídeo: Acidente destroi Mercedes-AMG C 63 e Audi RS 5 na DTM

Piloto da Mercedes perdeu o controle em um trecho de alta velocidade e atingiu a lateral de outro competidor

Por Rodrigo Ribeiro - Atualizado em 4 jul 2017, 17h00 - Publicado em 4 jul 2017, 11h58
reprodução/Youtube

Um forte acidente marcou a última etapa da DTM (Campeonato de Turismo Alemão) neste domingo (02), em Norisring, Alemanha. O piloto inglês Gary Paffett perdeu o controle de seu Mercedes-AMG C 63, bateu por diversas vezes no guard-rail e atravessou a pista, acertando a lateral do Audi RS 5 de Mike Rockenfeller. Apesar da gravidade da colisão, nenhum dos pilotos se feriu gravemente.

Gary Paffett perdeu o controle de seu Mercedes e atingiu em cheio o Audi de Rockenfeller Reprodução/Divulgação

A dupla, no entanto, foi encaminhada para o hospital após Paffett reclamar de dores no ombro e Rockenfeller não conseguir apoiar seu peso no pé esquerdo. Curiosamente os pilotos estão próximos no campeonato, com o inglês em sétimo lugar, seguido pelo piloto da Audi. O certame é liderado pelo sueco Mattias Ekström e tem, entre seus pilotos, o brasileiro Augusto Farfus.

A DTM é o principal campeonato de turismo na Europa, e conta com a participação da Audi, Mercedes e BMW – esta última, com o M4. Apesar do apoio das marcas, no entanto, os carros que competem usam um chassi tubular padrão, movido por um motor V8 4.0 aspirado com potência estimada de 500 cv, sem ligação com os modelos no qual são inspirados.

Publicidade