Versão aventureira, Mobi Way estreia por R$ 39.300
Configuração terá motor 1.0 de 75 cv e duas versões, Way e Way On
Depois de quase 45 dias após exibi-lo à imprensa especializada, a Fiat iniciará as vendas do Mobi Way. A variação aventureira do subcompacto será oferecida nas versões Way e Way On, ambas com o veterano motor Fire EVO 1.0 de até 75 cv a 6.250 rpm e torque máximo de 9,9 kgfm a 3.850 rpm.
Assim como ocorre com os outros modelos da gama Way (Palio Fire e Uno), o Mobi Way se diferencia pelos acessórios que emulam o estilo fora-de-estrada. Os para-choques têm apliques em plástico preto e há molduras nos para-lamas. Um par de barras longitudinais no teto completa o visual. Segundo a Fiat, a suspensão foi recalibrada e teve sua altura livre do solo elevada em 15 milímetros.
LEIA MAIS:
>> Discreto, Mobi fica em 21º em seu primeiro mês de vendas
>> Quem são os concorrentes do Mobi na faixa mais acessível?
>> Ranking: os carros mais econômicos testados por QUATRO RODAS
De fábrica o Mobi Way vem com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, brake light, coluna de direção com regulagem de altura, computador de bordo, acionamento parcial da seta (que pisca cinco vezes se o motorista apenas tocar na alavanca para o lado desejado), vidros e travas elétricas, predisposição de rádio, chave telecomando para abertura e fechamento das portas, limpador e desembaçador traseiro e cintos de segurança dianteiros ajustáveis em altura.
O único opcional da versão Way é o rádio Connect integrado ao painel com Bluetooth, audio streaming, acompanhado de alarme e volante multifuncional. O sistema de conectividade com suporte para os sistemas operacionais iOS e Android estará disponível em breve, segundo a montadora. Seu preço é de R$ 39.300.
A versão Way On (R$ 43.800) acrescenta rodas de liga leve de 14 polegadas, faróis de neblina, retrovisores externos elétricos e repetidores de seta, sensor de estacionamento traseiro, viva-voz Bluetooth e função Audio Streaming com comandos no volante, revestimento exclusivo em tecido bicolor, apliques internos em preto brilhante, porta-óculos e alças de segurança no teto, além do console com porta-objetos e espelho adicional para observar as crianças no banco traseiro – uma exclusividade da versão. Não há opcionais.
A suspensão ganhou amortecedores de maior curso e uma barra estabilizadora na dianteira. No trajeto disponibilizado para as primeiras Impressões ao Dirigir, com trechos de terra e até lama, ela mostrou funcionamento elogiável. Além da maior altura em relação ao solo, ela absorve bem as irregularidades do solo sem abdicar da firmeza, um resultado que deve agradar em pavimentos com buracos e lombadas típicos das vias brasileiras.
A Fiat espera que a versão aventureira responda por 35% das vendas do Mobi, que não teve um desempenho tão bom em seu primeiro mês no ranking de emplacamentos da Fenabrave.