Vendas no Japão caem 15,8% em junho

Situação no país é considerada delicada por especialistas

mercado mercado

mercado (/)

As vendas de automóveis no Japão tiveram queda pelo segundo mês consecutivo em junho. Segundo a Associação de Concessionárias do Japão (JADA), a queda foi de 15,8% no sexto mês do ano, frente a igual período de 2012.

De acordo com a associação, as vendas no primeiro semestre do ano também declinaram, com queda de 11,6% ante o mesmo período do ano passado. No caso de junho, embora um dos motivos do fraco resultado tenha sido o número menor de dias úteis, a “severa” situação do mercado japonês também influenciou negativamente.

Entre as maiores montadoras do país, a Honda foi quem mais sentiu os efeitos da queda nas vendas, com declínio de 40,7% nos seus resultados em junho, totalizando 26.757 veículos comercializados. A Toyota teve queda de 18,3%, com 121.514 veículos, enquanto a Nissan amargou declínio de 12,4%, totalizando 37.309 automóveis vendidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s