Venda e produção de motos registram alta em fevereiro

Dados foram divulgados pela Abraciclo nesta quarta-feira (12)

Honda lança CG 2014 totalmente renovada Honda lança CG 2014 totalmente renovada

Honda lança CG 2014 totalmente renovada (/)

Segundo os dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) nesta quarta-feira (12), a venda e a produção de motocicletas registraram alta no mês de fevereiro.

A produção de motocicletas em fevereiro cresceu 13,2%, totalizando 139.673 unidades, quando comparada com o mesmo mês de 2013 que, no entanto, teve dois dias úteis a menos em função do feriado de Carnaval. Em relação a janeiro deste ano (145.302 motocicletas), porém, a produção recuou 3,9% devido ao menor número de dias do mês.

Já as vendas no atacado chegaram a 138.228 unidades em fevereiro deste ano, correspondendo a um aumento de 13,8% em relação ao mesmo mês de 2013, quando foram vendidas 121.432 motos. Na comparação com janeiro (103.683 unidades), houve aumento considerável de 33,3%.

“O ritmo mais acelerado reflete principalmente a continuidade dos esforços das fabricantes e concessionárias para melhorar os negócios no início do ano e, com isso, reduzir os impactos esperados para o período em torno da Copa do Mundo”, afirmou Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

Assim como a produção e as vendas, os licenciamentos de fevereiro de 2014, com dois dias úteis a mais que no ano anterior, registraram alta de 17,2%, com 119.462 motocicletas emplacadas. A média diária de vendas registrada no mês foi de 5.973 unidades. Em janeiro, porém, a média diária tinha sido de 6.074 unidades.

Houve também bastante exportação no mercado das duas rodas. As vendas externas avançaram 13% em relação a fevereiro de 2013, chegando a 9.625 unidades. No comparativo com janeiro, o crescimento foi de 15,9%, quando os embarques chegaram a 8.307 motocicletas. A elevação, no entanto, está dentro das previsões da entidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s