Veja o Leaf semi-autônomo em ação

Carro sem motorista pode ser produzido até 2020

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Depois de receber permissão para testar um Leaf com direção semi-autônoma pelas ruas, a Nissan o mostrou em um evento aberto ao público pela primeira vez. O veículo participou da maior feira de tecnologia do Japão, a Combined Exhibition of Advanced Technologies (CEATEC), percorrendo um circuito especialmente projetado para a ocasião.

Os diversos sensores espalhados pelo carro realizava a leitura das faixas coladas no chão, guiando o Leaf nas retas e curvas. O veículo conta com vários recursos, incluindo manutenção de faixa, saída automática da rodovia, mudança automática de faixa, ultrapassagem de carros parados ou lentos, desaceleração automática em situações de congestionamento e parada automática no sinal vermelho.

Várias pessoas experimentaram a sensação de andar em um carro sem motorista, incluindo o próprio CEO da Nissan, Carlos Ghosn, que disse que esta tecnologia chegará às ruas até 2020. “A pressão está toda sobre nós, afinal fomos nós que mostramos esta tecnologia e agora é nossa responsabilidade de levá-la às ruas”, declarou o executivo. Até o CEO da Toyota, Akio Toyoda, pegou carona no Leaf semi-autônomo para conhecer a tecnologia de perto.

Veja os vídeos do Leaf em ação:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s