Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Único elétrico do Brasil, BMW i3 ganha mais autonomia

Modelo passou por uma reestilização discreta, mas versão esportiva não virá ao país

Por Rodrigo Ribeiro
Atualizado em 28 mar 2024, 09h01 - Publicado em 21 jun 2018, 11h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Novo BMW i3
    Reestilização discreta incluiu novos para-choques (Divulgação/BMW)

    O mercado brasileiro vem recebendo uma quantidade considerável de modelos híbridos – e os planos futuros incluem até modelos nacionais com essa tecnologia. Mas, por enquanto, continuamos a ter somente um elétrico disponível para compra.

    A boa novidade é que a BMW passou a vender o novo i3 no Brasil. O modelo de carroceria de plástico com fibra de carbono (CFRP, na sigla em inglês) ganhou mudanças visuais e maior autonomia. Não houve modificações no motor elétrico traseiro de 170 cv.

    Novo BMW i3
    O motor a combustão de dois cilindros e 600 cm³ fica posicionado n a traseira do i3 (Divulgação/BMW)

    A inédita versão esportiva i3S de 190 cv, no entanto, está descartada para o mercado brasileiro, segundo a BMW.

    Continua após a publicidade
    Novo BMW i3
    A cabine minimalista usa materiais reciclados. A tela do multimídia é menor na versão inicial (Divulgação/BMW)

    Agora o modelo pode rodar até 180 km sem recarregar (antes o limite era 160 km).

    Todas as versões vendidas no Brasil incluem o REX, um motor a combustão que funciona exclusivamente como gerador. Com ele o alcance do novo i3 pode ser ampliado em até 150 km – totalizando 320 km.

    Continua após a publicidade
    Novo BMW i3
    Os 25,5 mkgf de torque são entregues de forma instantânea. O 0 a 100 km/h é feito em bons 7,9 segundos, segundo a BMW (Divulgação/BMW)

    Como as unidades antigas do i3 que estavam à venda eram antigas – alguns veículos haviam sido fabricados em 2016 -, o preço disparou.

    Se antes dava para encontrar o modelo por menos de R$ 160 mil, agora o i3 não sai por menos de R$ 199.950.

    Continua após a publicidade
    Novo BMW i3
    As portas traseiras suicidas facilitam o acesso ao banco traseiro (Divulgação/BMW)

    O valor é da versão inicial, que não tem sensor de estacionamento e dispõe de sistema multimídia com tela menor. Acima dela estão a Connected (R$ 211.950) e a topo de linha Full (R$ 239.950).

    Novo BMW i3
    O sistema multimídia foi atualizado e manteve o acesso à internet (Divulgação/BMW)
    Continua após a publicidade

    Todo i3 vendido por aqui tem, além do extensor de autonomia, ar-condicionado, direção assistida, faróis em LEDs e ESC. Itens como estacionamento automático, teto-solar duplo e ar-condicionado digital estão disponíveis nas versões mais caras.

    Visitantes do Salão do Automóvel, que acontece entre 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo, poderão fazer um test-drive do novo i3 no Espaço QUATRO RODAS.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.