Único elétrico do Brasil, BMW i3 ganha mais autonomia
Modelo passou por uma reestilização discreta, mas versão esportiva não virá ao país
O mercado brasileiro vem recebendo uma quantidade considerável de modelos híbridos – e os planos futuros incluem até modelos nacionais com essa tecnologia. Mas, por enquanto, continuamos a ter somente um elétrico disponível para compra.
A boa novidade é que a BMW passou a vender o novo i3 no Brasil. O modelo de carroceria de plástico com fibra de carbono (CFRP, na sigla em inglês) ganhou mudanças visuais e maior autonomia. Não houve modificações no motor elétrico traseiro de 170 cv.
A inédita versão esportiva i3S de 190 cv, no entanto, está descartada para o mercado brasileiro, segundo a BMW.
Agora o modelo pode rodar até 180 km sem recarregar (antes o limite era 160 km).
Todas as versões vendidas no Brasil incluem o REX, um motor a combustão que funciona exclusivamente como gerador. Com ele o alcance do novo i3 pode ser ampliado em até 150 km – totalizando 320 km.
Como as unidades antigas do i3 que estavam à venda eram antigas – alguns veículos haviam sido fabricados em 2016 -, o preço disparou.
Se antes dava para encontrar o modelo por menos de R$ 160 mil, agora o i3 não sai por menos de R$ 199.950.
O valor é da versão inicial, que não tem sensor de estacionamento e dispõe de sistema multimídia com tela menor. Acima dela estão a Connected (R$ 211.950) e a topo de linha Full (R$ 239.950).
Todo i3 vendido por aqui tem, além do extensor de autonomia, ar-condicionado, direção assistida, faróis em LEDs e ESC. Itens como estacionamento automático, teto-solar duplo e ar-condicionado digital estão disponíveis nas versões mais caras.
Visitantes do Salão do Automóvel, que acontece entre 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo, poderão fazer um test-drive do novo i3 no Espaço QUATRO RODAS.