Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Toyota Yaris GR Sport segue receita do Corolla e ganha novo câmbio CVT

Modelo ganha banho de loja da Gazoo Racing e antecipa detalhes da reestilização que chegará ao Brasil em 2021

Por Gabriel Aguiar Atualizado em 18 dez 2020, 23h27 - Publicado em 18 dez 2020, 16h01
Toyota Yaris GR Sport
Modelo ganhou novo visual, mas manteve o mesmo motor de antes Arte/Toyota

O Toyota Corolla GR Sport foi apresentado há pouco tempo no Brasil. Só que, lá fora, há outro modelo com o emblema da grife esportiva: o Vios, como é chamado nosso Yaris na Ásia, foi lançado na Malásia – já com a reestilização prevista por aqui.

Esse banho de loja inclui para-choques redesenhados (com tomadas de ar maiores), rodas com acabamento preto e difusor sobre a tampa traseira. Na cabine, há ainda revestimento exclusivo para os bancos, além de logotipos nos tapetes e instrumentos.

Toyota Yaris GR Sport
Dianteira concentra boa parte das mudanças Arte/Toyota

Como no irmão maior, as principais diferenças são meramente estéticas. Por isso mesmo, nem espere o 3-cilindros 1.6 turbo de 260 cv do GR Yaris europeu. No caso dessa versão asiática, o motor segue o mesmo 1.5 de 105 cv de potência das demais.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Toyota Yaris GR Sport
Há novas rodas, difusor de ar e aplique no para-choque traseiro Arte/Toyota

Mas há uma melhoria importante para o conjunto mecânico: o câmbio automático CVT, que tem sete marchas virtuais nas configurações “convencionais”, foi reprogramado para dez marchas simuladas. Entretanto, não há opção de transmissão manual.

Toyota Yaris GR Sport
Revestimento dos bancos é novo, assim como no Corolla GR Sport Arte/Toyota

Por fim, o departamento esportivo – que, na América do Sul, é responsável até pela Stock Car – também mudou a calibração da suspensão. É o mesmo tratamento feito no Corolla por aqui, já que nosso sedã nacional também ganhou acerto mais rígido.

Toyota Yaris GR Sport
Emblema foi colocado no quadro de instrumentos e em diversos pontos da cabine Arte/Toyota

E se a reestilização já chegou à Ásia, no Brasil, a previsão é de que o Yaris só receberá o novo visual em 2021. Seguindo o que foi apresentado lá fora, o modelo deverá ter faróis e para-choques atualizados, ambos com inspiração no modelo europeu.

  • Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa 739

    Continua após a publicidade
    Publicidade