Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Toyota revela C-HR e surpreende com motorização híbrida

O modelo é a resposta, mesmo que tardia, da Toyota para o crescente segmento que abriga nomes como HR-V, Renegade, EcoSport e Tracker

Por Guilherme Fontana Atualizado em 23 nov 2016, 20h40 - Publicado em 1 mar 2016, 16h01
Toyota C-HR
Visual ousado com grande profusão de vincos e volumes é a marca do Toyota C-HR

Quase uma semana após ter suas primeiras imagens vazadas na web, o Toyota C-HR foi apresentado oficialmente em Genebra. Com visual ousado, é o primeiro SUV compacto a dispor de uma configuração mecânica híbrida, e tem grandes chances de chegar ao Brasil até o próximo ano para brigar com Honda HR-V, Jeep Renegade e Ford EcoSport. A produção nacional, porém, é incerta. 

O desenho do C-HR parece ousado até demais para um Toyota, conhecida pelo visual, digamos, antiquado de seus modelos. As linhas do modelo se mantiveram quase que fiéis às do conceito homônimo apresentado em Frankfurt no ano passado. A dianteira tem faróis que se estendem até o centro, próximo do logo da Toyota, e para as laterais, enquanto a traseira tem lanternas saltadas, como no novo Prius. De lado, as maçanetas das portas traseiras ficam camufladas nas colunas traseiras (alguém pensou no HR-V?). O destaque estilístico do C-HR fica para a grande profusão de vincos e volumes da carroceria. O interior não foi revelado.

Toyota C-HR
Modelo é o primeiro híbrido entre os SUVs compactos, segmento que inclui Renegade, HR-V e EcoSport

Mais do que a aparência futurista e agressiva, o modelo será o primeiro SUV compacto do mercado mundial a ter um conjunto de motorização híbrido. Por ser construído sobre a plataforma TNGA, a mesma do novo Prius, o C-HR poderá ser equipado com um motor 1.8 de 122 cv ligado a um elétrico. Outras opções incluem um 1.2 turbo a gasolina e um 2.0 aspirado. A transmissão será manual ou CVT. Para o Brasil, onde o modelo tem tudo para ser sucesso de vendas, deverão ser oferecidos motores 1.8 e 2.0, também com transmissão manual e CVT.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês