Após alguns meses distante dos showrooms das concessionárias, o Toyota RAV4 2022 começa a ser vendido no Brasil. O SUV híbrido está mais equipado e R$ 850 mais barato: parte dos R$ 301.140.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
A partir desta nova linha, o RAV4 passa a ter alerta de ponto cego (BSM), alerta de tráfego traseiro (RCTA) e o pacote de segurança ativa da Toyota (TSS), que inclui sistema de pré-colisão frontal (PCS) e detector de pedestres e ciclistas com frenagem automática de emergência.
Esses equipamentos se somam ao piloto automático adaptativo (ACC), sistema de alerta de mudança de faixa (LDA) e farol alto automático (AHB). De série, o RAV4 2022 também tem sete airbags, controle de estabilidade (VSC), assistente de partida em rampa (HAC), freios ABS com EBD e dois pontos de ancoragem ISOFIX com dois pontos de amarração superior.
A melhor forma de reconhecer o Toyota RAV4 2022 é reparando nos novos faróis, com projetor de bloco elíptico menor e uma barra de leds que corta a peça dando uma nova assinatura visual. Outra novidade está no design as rodas de 18 polegadas de liga leve, com raios duplos e em cinza-escuro.
O Toyota RAV4 SX Connect Hybrid combina o motor 2.5 aspirado a gasolina, que trabalha em ciclo Atkinson, e gera 178 cv a 5.700 rpm com torque de 22,5 kgfm a 3.600 rpm, com três motores elétricos THS II de 120 cv e 20,6 kgfm de torque. A potência combinada é de 222 cv.
Com esse conjunto o SUV médio chega aos 100 km/h em 8,1 segundos e consegue consumo de 14,3 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada, de acordo com a Toyota.
De série, a versão tem central multimídia, com tela de resolução apenas HD e de 7 polegadas e conexão por cabo com Android Auto ou Apple CarPlay. Já o computador de bordo tem tela TFT colorida de 7 polegadas. Ainda tem ar-condicionado digital de duas zonas, abertura e fechamento da tampa do porta-malas com acionamento por chave ou pelo sensor de movimento e carregador de celular por indução.