Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Toyota promete trio de esportivos: Supra, MR2 e um novo GT86

Engenheiro-chefe da marca japonesa admite que trinca de esportivos deve se tornar realidade nos próximos anos

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 abr 2017, 19h37 - Publicado em 9 mar 2017, 19h08
Conceito FT-1 pode (e deve) inspirar o design do novo Supra (divulgação/Quatro Rodas)

Os fãs de esportivos japoneses podem ter motivos de sobra para comemorar nos próximos anos. Segundo informações da revista EVO, a Toyota pretende ressuscitar Supra e MR2, que se juntariam à nova geração do GT86. A publicação cita como fonte o diretor da Gazoo Racing (divisão de competições da Toyota) e engenheiro da marca, Tetsuya Tada.

Os projetos estariam em andamento e devem ser lançados em breve. Há muito tempo aguarda-se o lançamento de um novo Supra, que está sendo desenvolvido em parceria com a BMW – que aproveitará o projeto para lançar um novo Z4 e o inédito Z5.

O Toyota Supra é um dos ícones dos anos 90
O Toyota Supra original é um dos ícones dos anos 90 (divulgação/Toyota)

Segundo Tada, “o veículo (Supra) deve ser mais leve que seus rivais”, nos moldes de um Porsche Cayman, carro que o engenheiro já revelou admirar. Quanto ao design, a tendência é que o conceito FT-1, revelado ao mundo no Salão de Detroit de 2014, sirva como fonte de inspiração para o estilo do novo Supra.

Continua após a publicidade

O MR2 não terá uma nova geração, e sim um sucessor nos mesmos moldes que o tornaram um sucesso de vendas entre 1984 e 2007: um esportivo compacto de dois lugares com motor central e tração traseira. Ainda não há confirmação oficial, mas o modelo pode ser inspirado no S-FR Racing Concept, um conceito e quatro lugares com motor dianteiro e tração traseira.

O Toyota MR2 tinha motor central e tração traseira
O Toyota MR2 tinha motor central e tração traseira (divulgação/Quatro Rodas)

As especificações são, de fato, diferentes, mas ambos seriam conectados por um ponto vital: a combinação de motor potente com baixo peso.

Fruto de um projeto conjunto com a Subaru, o GT86 nunca foi vendido oficialmente no Brasil (divulgação)

Já o GT86 não deve sofrer alterações radicais em sua fórmula, embora Tadashi (um dos responsáveis pelo projeto original) “esteja trabalhando duro” para desenvolver um carro mais leve e simples possível.

A equipe de engenheiros da Toyota também cogita aplicar a tecnologia híbrida de seus protótipos do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) no GT86, mesmo que isso ocorra apenas após o lançamento da nova geração do esportivo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.