Toyota confirma novo esportivo em categoria superior ao GT86

Modelo está sendo desenvolvido em parceria com a BMW

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

O vice-presidente da Toyota na Europa, Karl Schlicht, revelou o primeiro detalhe sobre o futuro novo esportivo da marca japonesa. Segundo o executivo, que também atua como chefe de planejamento da companhia, o modelo será maior do que o GT86. Sem revelar o nome do carro, a especulação do momento é que poderia se chamar Supra.

O novo esportivo deve ser uma versão menos radical do conceito FT-1, usando tecnologia da BMW para o uso de fibra de carbono em sua produção. O esportivo deve ser equipado com tração integral e motor híbrido, possivelmente com o bloco quatro cilindros 2.0 litros da montadora alemã e tecnologia de supercapacitores desenvolvido pela Toyota no WEC.

A parceria entre Toyota e BMW foi anunciada em 2012 e poucas informações foram reveladas desde então, mas o possível novo Supra, que deve chegar ao mercado em 2017, seria o primeiro resultado deste trabalho pelos lados da montadora japonesa e, pela BMW, viria a nova Z4, ambos feitos na mesma plataforma.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s