Toyota promete inovações para o próximo Prius

Modelo terá sistema híbrido mais leve e eficiente

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Toyota vislumbra diversas inovações para a próxima geração do Prius, com lançamento previsto para 2015. De acordo com o site Automotive News, a montadora japonesa promete um modelo vanguardista em design, tecnologia e produção.

Uma das principais novidades será um sistema híbrido mais leve, mais barato e mais eficiente do que o atual. “Esse novo sistema irá aumentar, comercialmente falando, a atratividade do Prius”, disse Soichiro Okudaira, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Toyota.

Por outro lado, ainda não está definida a utilização das mais modernas baterias de íon-lítio, em substituição às do atual Prius (foto), de níquel. “Pode ser que diferenciemos as versões do próximo Prius também desse modo, tendo algumas equipadas com bateria de íon-lítio e outras com bateria de níquel”, afirmou Hideki Iba, gerente-geral da divisão de Baterias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s