Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Toyota Hilux SRX sai de linha e cria degrau de R$ 45.000 entre versões

Configuração "civil" é substituída pela Plus, que ganha alterações em suspensão e chassi para melhorar dinâmica e estabilidade

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 Maio 2024, 12h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A partir de agora, quem quiser levar uma Toyota Hilux topo de linha para casa terá à disposição apenas as versões mais “preparadas” da picape. É que a configuração SRX, opção mais “civil” entre as mais caras, saiu de linha, deixando a novata SRX Plus em seu lugar.

    De acordo com a Toyota, a mudança “integra a estratégia comercial da companhia”, sem dizer sobre um possível ofuscamento da antiga versão SRX pela SRX Plus.

    Hilux SRX PLUS
    Hilux SRX Plus (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Nos preços, a novidade cria um degrau maior entre as versões. A Hilux SRX Plus sai por R$ 334.890, enquanto a SRV, agora imediatamente abaixo, custa R$ 289.990 – ou seja, uma diferença de consideráveis R$ 44.900. Antes, a SRX comum diminuía a distância por custar R$ 324.490 – ou R$ 10.400 a menos que a Plux e R$ 34.500 a mais que a SRV.

    Continua após a publicidade

     

     

    Há ainda a GR-Sport, versão esportiva que tem modificações mecânicas mais extensas e sai por R$ 372.890. No topo da linha, ela é R$ 38.000 mais cara que a SRX Plus. Neste caso, o acréscimo ainda é menor do que o criado pela ausência da SRX. Vale considerar, porém, que a pouca diferença entre a versão descontinuada e a sua sucessora, de já citados R$ 10.400.

    Hilux SRX PLUS
    Hilux SRX PLUS (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    O que muda entre as versões?

    As diferenças entre as Hilux SRX e SRX Plus são significativas, especialmente no que diz respeito à dinâmica e dirigibilidade. A Plus tem eixos maiores, com 14 cm a mais na dianteira e 15,5 cm a mais na traseira, e uma inédita barra estabilizadora no eixo traseiro. Segundo a marca, isso representa um aumento de 20% na rigidez de rolagem e melhora a estabilidade nas curvas, mesmo que a picape tenha ficado 2 cm mais alta em relação ao solo.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

     

     

    Há também braços de suspensão alargados e amortecedores com tubos duplos e 3 mm maiores no diâmetro. Os amortecedores são reposicionados para fora do chassi. Para abrigar o conjunto mais largo, a SRX Plus ganha alargadores de carroceria nos para-lamas (os mesmos da versão GR-S, mas pintados na cor do carro), e um santantônio estilizado, que se parece com um aerofólio, na traseira.

    Hilux SRX PLUS
    Hilux SRX Plus (Fernando Pires/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Em nossos testes, todas as mudanças ficaram perceptíveis na condução da picape, que está, de fato, com uma dinâmica mais apurada – a estabilidade passa a ser o ponto forte da Hilux SRX Plus.

    Não há, porém, qualquer alteração em motor, que segue o 2.8 turbo diesel de 204 cv e 50,9 kgfm, e em câmbio, que é o mesmo automático de seis marchas. Os equipamentos e o acabamento também são os mesmos da versão SRX, com itens como piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, sete airbags, alerta de saída de faixa, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.