Toyota considera produzir Tundra diesel, diz site

Companhia também estaria analisando uma variante híbrida

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Nissan anunciou recentemente planos para oferecer um motor V8 turbo Cummins de 5.0 litros movido a diesel na próxima geração da caminhonete Titan, e agora parece que a Toyota estava realmente prestando atenção na concorrência.

Em uma entrevista recente ao site Edmunds, Rick LoFaso, gerente de marketing corporativo e vendas da Toyota dos Estados Unidos, revelou que “um motor diesel é algo que está na nossa lista de avaliação” para a nova Tundra. “Eu acho que a Cummins traria reconhecimento imediato e, obviamente, eles são uma empresa líder em tecnologia de motores diesel”, acrescentou ele.

Mesmo sem ter confirmado, LoFaso disse que a Toyota não se opõe ao trabalho com outras empresas, ressaltando recentes parcerias com BMW e Tesla.

Além da possibilidade de um motor a diesel, LoFaso confirmou que a Toyota também está considerando uma Tundra Hybrid. Diesel ou híbrido, o executivo da fabricante japonesa disse que tais ideias representam uma economia real muito boa de combustível para o mundo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s