Toyota C-HR ganhará versão definitiva em 2016
Crossover compacto vai concorrer com Honda HR-V e Nissan Juke
O reinado do Honda HR-V pode estar com os dias contados. A Toyota apresentará durante o Salão de Genebra de 2016 a versão de produção do C-HR Concept. A versão mais recente do protótipo estreou na última edição do Salão de Frankfurt, realizada em setembro de 2015, mas a ideia de lançar um crossover compacto surgiu com a primeira versão do estudo, revelada no Salão de Paris de 2014.
Fontes ligadas à marca afirmam que a principal diferença entre o conceito apresentado em Frankfurt e o modelo de produção será a inclusão de um par de portas traseiras. Fora esta mudança na configuração da carroceria, o C-HR definitivo será bastante parecido com o estudo. Além de um motor a gasolina acoplado à transmissão CVT, o veículo terá uma versão híbrida, como é de praxe na maioria dos modelos Toyota.
Depois de estrear na Suíça, o carro começará a ser vendido até o fim do primeiro semestre de 2016. O modelo, inclusive, pode ser rebatizado de Auris Cross antes de ganhar as ruas. Na Europa, o C-HR enfrentará rivais como Nissan Juke e Renault Captur, além do próprio HR-V, que ainda não foi lançado por lá.