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Toyota aumenta garantia de toda a linha para cinco anos

Novo Corolla era o único carro a combustão da marca a ter tempo maior de garantia; entenda os requisitos para ter os cinco anos de cobertura

Por Daniel Telles - Atualizado em 8 Maio 2020, 17h58 - Publicado em 7 Maio 2020, 13h24
Toyota Corolla lançado em setembro do ano passado foi o primeiro modelo a ter cinco anos de garantia Fernando Pires/Quatro Rodas

Quando lançou a nova geração do Corolla, em setembro do ano passado, a Toyota apresentou como novidade a garantia de cinco anos do modelo, dois anos a mais que o estabelecido para o restante da linha.

Pois agora, oito meses depois, a marca japonesa decidiu estender o mesmo período de cobertura de fábrica para seus demais modelos. 

Toyota Prius: componentes do sistema híbrido têm oito anos de cobertura Acervo/Quatro Rodas

A nova cobertura é válida para todos os carros zero-quilômetro produzidos e vendidos em 2020 e não tem limitação de quilometragem para clientes pessoas físicas.

Já os veículos destinados a uso comercial ou vendidos a clientes pessoa jurídica contam com uma limitação de 100.000 km rodados.

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Vale lembrar que os carros híbridos da marca, contam com garantia de oito anos ou 200.000 km para seus componentes vinculados ao sistema híbrido, tanto em vendas para pessoas físicas, quanto jurídicas.

De acordo com a Toyota, para que a garantia tenha validade é necessário que o carro esteja em condições normais de uso e passe por todas as revisões em concessionárias da rede, dentro do limite de prazo e quilometragem aferidos no manual do proprietário.

Errata: publicamos esta reportagem com a informação de que a garantia de cinco anos se limitava apenas a clientes pessoa jurídica e para veículos de uso comercial. Como explicado e corrigido acima, a garantia na verdade é válida para toda a linha e só há limitação de quilometragem em vendas para uso comercial ou pessoa jurídica. 

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